Bitcoin se torna o “maior banco do mundo”

Siga no

O valor total de mercado do Bitcoin acaba de ultrapassar $ 350 bilhões, tornando a moeda digital o “maior banco do mundo” pela primeira vez na história. A moeda digital passou o valor de mercado do JP Morgan ($ 349 bi ) depois de ser negociado acima de US $ 18.900.

Cerca de 155 bancos com valor combinado de quase $ 4 trilhões fazem parte do ranking, incluindo o Citigroup, $ 107 bilhões, e o Goldman Sachs, $ 76 bilhões.

Bitcoin largest bank
Bitcoin largest bank

A comparação é um pouco complexa porque esses bancos mencionados têm trilhões em ativos sob gestão, com a capitalização de mercado do Bitcoin mais comparada com as ações que têm dividendos.

O bitcoin também é uma ação de certa forma, o detentor se beneficia do aumento do uso da moeda, o que implica em alta na demanda, com lucros tão instantaneamente e automaticamente distribuídos, em vez de depender do que algum comitê decide.

O Bitcoin agora começou a ser usado como uma espécie de serviço bancário, incluindo empréstimos em DeFi, bem como custódia de ativos enquanto processa pagamentos e facilita serviços financeiros como o comércio internacional.

A Bloomberg acredita que o valor total de mercado do Bitcoin deve atingir 1 trilhão até 2025.

A previsão é baseada no aumento da adoção da moeda digital, bem como o aumento de interesse institucional. Vale lembrar que a MicroStrategy comprou 21,545 bitcoins por cerca de R$ 1.3 bilhão.

Mais de 15 empresas de capital aberto adotaram o Bitcoin como uma reserva de valor, entre elas estão a Galaxy Digital Holdings, Riot Blockchain, Digital X, Argo Blockchain, e FRO Corp.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias