Último bloco antes do halving do bitcoin tinha uma mensagem secreta

A mensagem que pode ser verificada em um rastreador de blocos faz menção a seguinte matéria do The New York Times, lançada no dia 9 de abril: “With $2.3 Trillion Injection, Fed’s Plan Far Exceeds Its 2008 Rescue”

-

Nos siga no:
Matéria do NY times dizendo que os US $ 2,3 trilhões injetados na economia pelo banco central americano, supera muito o do governo na crise de 2008. Imagem: NY times
Matéria do NY times dizendo que os US $ 2,3 trilhões injetados na economia pelo banco central americano, supera muito o do governo na crise de 2008. Imagem: NY times

Finalmente o tão aguardado momento para a rede do Bitcoin chegou! O halving aconteceu na tarde desta segunda-feira, no bloco 630.000, marcando um momento importante para o futuro da criptomoeda, que vem sendo alvo de muita especulação.

Se o preço vai subir ou não ainda é um mistério, no entanto, um fato curioso já chamou a atenção, com uma mensagem “secreta” sendo deixada durante o halving.

Com efetivação às 16:23 do horário de Brasília, os próximos blocos agora todos possuem uma recompensa de 6.25 bitcoins para a mineração.

Esse novo paradigma da rede não aconteceu sem nos lembrar do porque o Bitcoin nasceu, já que no bloco 629.999, o último bloco com recompensa de 12.5 BTC, continha uma mensagem muito importante e que prestava homenagem à origem do Bitcoin.

“O último bloco com 12.5 BTC foi minerado pela F2 Pool e continha a seguinte mensagem na sua transação: NYTimes 09/abril/2020 Com a impressão de $2.3 Trilhões, o plano do Fed é muito maior que de 2008.”

A matéria do NY Times explica que o Federal Reserve (Banco Central dos EUA) disse que compraria alguns títulos e algumas dívidas mais arriscadas para ajudar governos e empresas superarem a crise atual.

A mensagem que pode ser verificada em um rastreador de blocos faz menção a seguinte matéria do The New York Times, lançada no dia 9 de abril: With $2.3 Trillion Injection, Fed’s Plan Far Exceeds Its 2008 Rescue”

“With $2.3 Trillion Injection, Fed’s Plan Far Exceeds Its 2008 Rescue”. Imagem: Blockchair
“With $2.3 Trillion Injection, Fed’s Plan Far Exceeds Its 2008 Rescue”. Imagem: Blockchair

A mensagem imita a mesma que estava no bloco gênesis, o primeiro bloco minerado na rede Bitcoin, que dizia “The Times 03/jan/2009 Chanceler fala de segundo bailout para os bancos.”

Ambos os casos retratam notícias sobre uma crise financeira. A crise de 2008, responsável por incentivar Satoshi a criar o Bitcoin e a crise do coronavírus, que muitos acreditam que vai ser a prova que o Bitcoin é uma boa reserva de valor.

Em outras palavras, “a situação agora é muito pior que em 2008.”

Bitcoin e as duas crises

Desde a última grande crise financeira, em 2008, o cenário político mudou completamente, assim como o Bitcoin que saiu dos centavos lá em 2010 para ser um ativo de dezenas de milhares de dólares.

No entanto, ambas as crises possuem algo muito semelhante: a impressão incontrolada de dinheiro por parte dos bancos centrais para tentar evitar o colapso financeiro.

Uma crise “criou” o Bitcoin, uma foram de dinheiro deflacionário, longe do controle ganancioso dos bancos centrais e da impressão sem fim. A outra crise agora pode ser o que transforma o Bitcoin em uma grande ferramenta geopolítico contra os mesmos problemas que já estavam presentes em 2008.

Mercado de ações em queda na pior crise desde 2008

Claro, o BTC ainda é novo e muito ainda tem para acontecer na rede para chegarmos nesse aspecto mais libertário e amplo da moeda. Mas as motivações e filosofias por trás do ativo digital se mostram bem presentes ainda.

Agora resta esperar para ver como o evento vai afetar a moeda dessa vez.

A F2 Pool com certeza colocou essa mensagem na transação para nos mostrar que a moeda fiduciária continua com as mesmas falhas graves e o Bitcoin continua como uma importante alternativa.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Quando não estou pesquisando sobre o criptomercado, estou criando conteúdo sobre ficção científica.

Escreva seu comentário:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sequestro de empresário tem caso ligado à pirâmide

Um empresário foi alvo de um sequestro cinematográfico em Maceió no último domingo (24), podendo o caso ter ligações com uma pirâmide financeira. A...

Maior banco da Rússia vai investir R$ 500 milhões para instalar 5 mil caixas...

A atual pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-COV-2) tem mudado muitas coisas em todos os lugares. As criptomoedas e a...
Criptomoeda do Facebook, Libra

Facebook troca nome de sua carteira digital para “Novi”

O anuncio da criptomoeda do Facebook, a Libra, pegou muita gente de surpresa durante 2019 e foi um dos assuntos mais comentados em todo...
Baleia de Bitcoin

Baleias estão aproveitando queda do Bitcoin para comprar mais

O halving do Bitcoin foi um momento muito aguardado por todos que acompanham o ecossistema da criptomoeda. Nos dias seguintes após o halving, o Bitcoin...
Dólar físico e Bitcoin Digital

Preço do Bitcoin no Brasil acompanha tombo do dólar

Após uma forte atuação no câmbio, o Banco Central do Brasil conseguiu valorizar o real, ainda que pouco. Mas com o dólar em queda,...