Uma criptomoeda ou milhões delas? CEO da Binance dá sua opinião

Opinião foi bastante surpreendente.

Siga no
Changpeng Zhao, CEO da Binance.
Changpeng Zhao, CEO da Binance.

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas, está publicando uma série de perguntas e respostas com o seu CEO, Changpeng Zhao — mais conhecido como CZ da Binance —, em seu blog oficial.

Nesta última quinta-feira (23), o assunto foi “uma criptomoeda para dominar o mercado? Ou milhões delas?”. Como Zhao possui apenas duas criptomoedas, sua opinião foi bastante surpreendente, apesar disso, vale notar que a Binance negocia muitas altcoins.

Além disso, outros grandes nomes também opiniões divergentes a de CZ, como Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter. O que acabou gerando discussões nesta semana envolvendo a web 3, que está lotada de criptomoedas privadas.

CZ da Binance prefere mercado aberto

Embora CZ tenha apenas duas criptomoedas em seu portfólio, Bitcoin (BTC) e Binance Coin (BNB), ele revelou que prefere que o mercado tenha milhões de moedas. Como exemplos de benefícios, ele cita a própria BNB que financiou o surgimento de sua exchange.

O CEO da Binance explica que a possibilidade de criar uma criptomoeda é um grande incentivo para que o projeto cresça. Como exemplo, citou a BNB que valorizou 3.000 vezes, ou seja os 15 milhões de dólares arrecadados, hoje valem 90 bilhões.

Além do benefício financeiro, CZ também aponta que uma nova criptomoeda também cria uma novo ecossistema. Desta forma, detentores ficam mais interessados em acompanhar e contribuir para com o projeto.

Por fim, como apontado pelo Livecoins em novembro, esta concorrência de criptomoedas pode ser ótima para o setor, afinal empresas buscarão oferecer serviços melhores caso queiram que sua moeda valorize.

Nem todos concordam

Apesar disso, nem todos concordam com a existência de milhares de criptomoedas, especialmente controladas por empresas e/ou com grande influência de fundos de capital de risco.

Um bom exemplo disso é Jack Dorsey, CEO da Block (antiga Square), que nesta semana teve uma desavença com o próprio CZ da Binance e também com a empresa a16z ao falar sobre a web 3.

Para Dorsey, é preciso focar na única moeda que realmente pertence a todos, o Bitcoin. Segundo ele, todas as outras possuem muita influência de poucos players, além disso, também há o fato de que estas moedas podem ser facilmente censuradas por governos.

O debate é claro, segue em aberto e o mercado de criptomoedas já conta com 11.995 moedas listadas na plataforma CoinGecko, por exemplo. Mesmo assim, no texto escrito pelo CEO da Binance ele finalizou pedindo que as pessoas sigam criando seus tokens para mudar o mundo.

“Pelas razões acima, acredito que as pessoas continuarão a criar novos tokens para seus projetos. E haverá milhões de tokens. Assim como as start-ups, a maioria irá falhar. Mas aqueles que forem bem-sucedidos terão um tremendo sucesso e criarão muito valor para o mundo.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias