Uma empresa argentina que comprou Bitcoin nos últimos meses agora vai entrar no metaverso, para oferecer ferramentas para o setor.
A Globant (NYSE: GLOB), que atua em cerca de 20 países e também no Brasil, é uma líder em soluções tecnológicas em vários países, oferecendo softwares e suporte para várias empresas grandes do mercado como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander, entre outras.
Nos últimos meses, a empresa unicórnio da Argentina comprou Bitcoin no mercado como reserva de valor, após ver o Mercado Livre fazer o mesmo movimento. Assim, essas ações da Globant mostram que ela está antenada nas novas tecnologias.
Empresa unicórnio da Argentina vai entrar no metaverso com ferramentas
Na última sexta-feira (5), a Globant anunciou a criação do Metaverse Studio, um pacote de soluções que vai ajudar empresas que querem lançar suas próprias inovações neste setor que está em alta.
Nos últimos dias, por exemplo, o Facebook anunciou a criação de seu metaverso, mostrando ao mundo as possibilidades com essa tecnologia.
Para Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant, o metaverso é um ambiente onde as empresas podem expandir suas capacidades de forma digital.
“Os Metaversos são novos espaços digitais onde as empresas podem alargar a sua presença, oferta e criatividade, maximizando a participação de clientes e colaboradores. Estes novos espaços abrirão as portas da reinvenção das interações entre marcas existentes e consumidores, bem como do crescimento dos negócios de marcas digitais”.
Para explicar mais detalhes sobre o metaverso, a Globant está promovendo no próximo dia 10 de novembro, às 13 horas, o evento “Converge, The Power of Reinvention“, que está com inscrições abertas para uma edição online que contará com vários participantes e artistas.
Metaverso com blockchain
A nova solução Metaverso Studio utilizará todos os recursos já existentes na Globant para criar experiências aos clientes. Assim, áreas como a de digitalização, mídia, videogames e blockchain serão utilizadas para desenvolver experiências.
Uma equipe de 2 mil pessoas da Globant, espalhada pelo mundo, trabalharão em projetos ligados ao Studio, ajudando os clientes a construírem seus metaversos.
Para Matías Rodríguez, VP de Tecnologia do Metaverse Studio, “essa tecnologia é a próxima evolução da nossa sociedade“.
“O metaverso é a próxima evolução da nossa sociedade. Diversas marcas já vêm explorando o espaço e criando experiências inovadoras, mas entendemos que as empresas devem ter uma visão holística de sua existência no metaverso para ter sucesso. Queremos ajudar nossos clientes a repensar a experiência do consumidor e reinventar seus modelos de negócios para o futuro”.