Unicórnio da Argentina que comprou Bitcoin entrará no metaverso

Empresa quer aliar metaverso com tecnologia blockchain.

Uma empresa argentina que comprou Bitcoin nos últimos meses agora vai entrar no metaverso, para oferecer ferramentas para o setor.

A Globant (NYSE: GLOB), que atua em cerca de 20 países e também no Brasil, é uma líder em soluções tecnológicas em vários países, oferecendo softwares e suporte para várias empresas grandes do mercado como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander, entre outras.

Nos últimos meses, a empresa unicórnio da Argentina comprou Bitcoin no mercado como reserva de valor, após ver o Mercado Livre fazer o mesmo movimento. Assim, essas ações da Globant mostram que ela está antenada nas novas tecnologias.

Empresa unicórnio da Argentina vai entrar no metaverso com ferramentas

Na última sexta-feira (5), a Globant anunciou a criação do Metaverse Studio, um pacote de soluções que vai ajudar empresas que querem lançar suas próprias inovações neste setor que está em alta.

Nos últimos dias, por exemplo, o Facebook anunciou a criação de seu metaverso, mostrando ao mundo as possibilidades com essa tecnologia.

Para Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant, o metaverso é um ambiente onde as empresas podem expandir suas capacidades de forma digital.

“Os Metaversos são novos espaços digitais onde as empresas podem alargar a sua presença, oferta e criatividade, maximizando a participação de clientes e colaboradores. Estes novos espaços abrirão as portas da reinvenção das interações entre marcas existentes e consumidores, bem como do crescimento dos negócios de marcas digitais”.

Para explicar mais detalhes sobre o metaverso, a Globant está promovendo no próximo dia 10 de novembro, às 13 horas, o evento “Converge, The Power of Reinvention“, que está com inscrições abertas para uma edição online que contará com vários participantes e artistas.

Metaverso com blockchain

A nova solução Metaverso Studio utilizará todos os recursos já existentes na Globant para criar experiências aos clientes. Assim, áreas como a de digitalização, mídia, videogames e blockchain serão utilizadas para desenvolver experiências.

Uma equipe de 2 mil pessoas da Globant, espalhada pelo mundo, trabalharão em projetos ligados ao Studio, ajudando os clientes a construírem seus metaversos.

Para Matías Rodríguez, VP de Tecnologia do Metaverse Studio, “essa tecnologia é a próxima evolução da nossa sociedade“.

“O metaverso é a próxima evolução da nossa sociedade. Diversas marcas já vêm explorando o espaço e criando experiências inovadoras, mas entendemos que as empresas devem ter uma visão holística de sua existência no metaverso para ter sucesso. Queremos ajudar nossos clientes a repensar a experiência do consumidor e reinventar seus modelos de negócios para o futuro”.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias