Unicórnio da Argentina quer ajudar empresas do Brasil a aceitar criptomoedas

Grande empresa argentina mostra mais interesse no setor após comprar Bitcoin.

Unicórnio próximo de gráficos de bitcoin
Unicórnio próximo de gráficos de bitcoin

Uma empresa unicórnio na Argentina quer expandir suas soluções de pagamentos e até ajudar empresas do Brasil a aceitar criptomoedas. Para isso, foi criado um programa para facilitar o processo pela empresa, que agora apresenta como tudo funcionará.

No ano de 2021, várias empresas globais compraram bitcoin como reserva de valor, sendo muitas delas listadas em bolsas de valores. Algumas que chamaram atenção para esse movimento certamente foram a MicroStrategy, Tesla e Mercado Livre, entre outros.

Na Argentina, contudo, a Globant (NYSE: GLOB) foi outra que fez o movimento, empresa que tem suas ações listadas em uma grande bolsa dos EUA. Após comprar bitcoin como reserva, a empresa procura criar no setor, sendo sua atividade o desenvolvimento de software, consultoria em tecnologias, entre outros.

Unicórnio da Argentina, Globant que ajudar empresas do Brasil a aceitar criptomoedas

No último mês de abril, o cofundador e CEO da Globant, Martin Migoya, declarou sua paixão ao mercado de criptomoedas, deixando claro que colocaria mais esforços em criar com o setor.

As criptomoedas surgiram com o bitcoin em 2009, uma moeda digital descentralizada e segura, que funciona há 13 anos de forma independente de governos e empresas. Com essa tecnologia, é possível enviar valores pela internet em instantes, para qualquer lugar do mundo, e com taxas muito mais baratas.

Para dar tração a adoção das criptomoedas, a Globant anunciou o lançamento do Smart Payments Studio, que é uma consultoria estratégica de negócios e técnica sobre essa demanda atual do mercado.

De acordo com a empresa, além das criptomoedas, a solução reúne talentos para oferecer soluções personalizadas para desafios específicos, incluindo tecnologias como metaverso, blockchain e gamificação.

Diego Tártara, diretor de tecnologia da Globant, lembra que os consumidores atuais têm mais opções de pagamento do que nunca antes visto.

“Os consumidores de hoje têm mais opções de pagamento do que nunca. Essa tendência representa uma grande oportunidade para a reinvenção dos negócios, trazendo tecnologias como NFTs, criptomoedas e Blockchain para a mesa. Aproveitando nossa vasta experiência em pagamentos e em todos os setores, o Smart Payments Studio se concentrará na criação de experiências personalizadas e revolucionárias, apoiadas por dados e Inteligência Artificial.”

Globant tem como clientes Google, Electronic Arts e Santander

Com o lançamento da nova solução, os clientes atuais e futuros da Globant poderão desfrutar da nova solução que reúne várias novas possibilidades de pagamentos, não só com criptomoedas. Alguns dos principais clientes da empresa são Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander, entre outros.

Segundo a executiva Shantala Sadananda, diretora administrativa de serviços financeiros da Globant, o novo estúdio impulsionará a adoção de tecnologia em grandes empresas.

“Os pagamentos afetam todos os setores e nosso novo Smart Payments Studio ajudará a renovar soluções, impulsionar a adaptabilidade escalável, proporcionar experiências perfeitas e, finalmente, construir confiança, conveniência, velocidade e segurança.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias