Uniswap anuncia atualização significativa e faz token disparar

A Uniswap, uma das maiores corretoras descentralizadas de criptomoedas, anunciou nesta terça-feira (13) o lançamento de sua nova versão, a v4. Como destaque, a equipe aponta que a criação de pools pode ficar até 99% mais barata.

A principal novidade é a chegada dos “hooks” (ganchos, em tradução literal) que poderão, entre outras funcionalidades, oferecer taxas dinâmicas e adicionar ordens de limite onchain.

“Os hooks são contratos executados em vários pontos do ciclo de vida de uma pool action”, explicou a Uniswap em seu blog oficial. “Os pools podem fazer as mesmas compensações da v3 ou podem adicionar funcionalidades totalmente novas.”

Diferença de abordagem entre swap de ETH e DAI na Uniswap v3 e na v4. Fonte: Uniswap/Reprodução.
Diferença de abordagem entre swap de ETH e DAI na Uniswap v3 e na v4. Fonte: Uniswap/Reprodução.

Live com fundador da Uniswap acontecerá na tarde desta quarta-feira

Embora ainda não tenham divulgado uma data exata do lançamento da Uniswap v4, seu código-fonte já está disponível para o público. Além disso, o criador do projeto fará uma live nesta tarde de quarta-feira (14), podendo revelar novos detalhes e funcionalidades.

“A [Uniswap] v4 cria uma plataforma incrivelmente poderosa — personalização de pool rápida e segura e roteamento eficiente.”

Seguindo, o anúncio aponta para uma live com Hayden Adams, criador da Uniswap. O evento será transmitido no YouTube a partir das 14:30, pelo horário de Brasília, nesta quarta-feira (14).

Os desenvolvedores também notaram que o código-fonte da Uniswap v4 também já está aberto para o público através do GitHub.

Preço o Uniswap (UNI) em alta

Assim como todo o mercado, o token da Uniswap sofreu uma grande queda na madrugada do último sábado (10). No entanto, o UNI já reverteu as perdas ao valorizar 28% ao longo desta semana.

Durante o lançamento do v3, em maio de 2021, o UNI atingiu seu topo histórico. Portanto, a chegada do v4 também pode ter impactos em seu preço e outras métricas como TVL (Total Value Locked).

Gráfico mostrando eventos da Uniswap, bem como preço do UNI, Total Value Locked (TVL) e volume de negociações na corretora descentralizada. Fonte: defillama.
Gráfico mostrando eventos da Uniswap, bem como preço do UNI, Total Value Locked (TVL) e volume de negociações na corretora descentralizada. Fonte: defillama.

Por fim, a chegada a Uniswap v4 é mais uma prova que o setor de criptomoedas continua evoluindo, independente da pressão regulatória ou de preços. Outro projeto que pode se beneficiar, indiretamente, é o Ethereum. Segundo dados on-chain, a Uniswap é o projeto que mais queima taxas de ETH.

Uniswap é o projeto que mais queima taxas na rede Ethereum. Fonte: Ultra Sound Money.
Uniswap é o projeto que mais queima taxas na rede Ethereum. Fonte: Ultra Sound Money.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias