Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Com o Bitcoin acima dos 60 mil dólares, o usuário lucrou mais de 50 mil dólares devido a sua sorte, afinal eventos como estes são bem raros, ainda mais com um preço tão fora da realidade.

Siga no
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin
Homem jogando dinheiro para cima

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos de um minuto, um usuário da plataforma relata que conseguiu comprar 1 BTC por 11 mil dólares.

Apesar deste golpe de sorte ter resultado em um lucro de 50 mil dólares rapidamente, ele oferece um risco muito maior do que o retorno, afinal seu dinheiro precisa ficar parado em uma corretora, frequentemente alvo de ataques. Logo, não é recomendado.

O mesmo usuário já perdeu muito dinheiro em criptomoedas por tomar decisões erradas, mesmo assim ele ainda parece acreditar que a sorte seja um melhor guia para o seu futor financeiro.

Bitcoin em promoção

Um usuário quintuplicou o seu dinheiro em menos de um minuto durante um evento que derrubou o preço do Bitcoin para 8.200 dólares na Binance dos EUA. Através do Reddit, ele relata que conseguiu comprar 1 BTC por 11.111 dólares.

“Eu mesmo não acreditei, mas a ordem de compra de 1 BTC (que fiz há 2 meses) por 11 mil dólares foi executada durante o flash crash da BiananceUS… foto da ordem executada:”

Usuário relatando compra de 1 BTC por 11.111 dólares. Fonte: Reddit

Com o Bitcoin acima dos 60 mil dólares, o usuário lucrou mais de 50 mil dólares devido a sua sorte, afinal eventos como estes são bem raros, ainda mais com um preço tão fora da realidade.

Apesar disso, é importante lembrar que o risco não vale o retorno. O usuário relata que deixou 11.111 dólares parados em uma corretora por mais de dois meses. As chances de um hack em exchanges são muito maiores do que um flash crash deste tipo ocorrer.

Por conta disso, é sempre aconselhado que os usuários deixem o mínimo possível de dinheiro em corretoras, no máximo o montante que usam para fazer negociações e guardar seu dinheiro em carteiras próprias, caso trate-se de cripto, e de baixo do colchão caso trate-se de moedas fiduciárias.

O mesmo usuário já perdeu 610 mil dólares

Neste mesmo post, o usuário relata que finalmente fez uma boa jogada, relatando que seu portfólio de 650 mil dólares em 2017 caiu para apenas 40 mil dólares em 2021.

Como imaginado, o usuário estava cheio de shitcoins no bolso, ele relata que colocou 400 mil na criptomoeda VERI, hoje ela está 75% abaixo de seu topo histórico. Se ele tivese apenas com BTC desde 2017, já estaria milionário.

Além disso, ele também relata que perdeu 40 mil dólares em um golpe de mineração em nuvem. Como relatado anteriormente, apesar da sorte de ter ganho 50 mil dólares em 1 minuto, este cara não parece saber medir a relação entre risco e retorno.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias