“Vamos comprar um bitcoin por dia”, diz presidente de El Salvador

Medida para aproveitar a queda na cotação do bitcoin foi anunciada sem prazo para chegar ao fim.

El Salvador será novamente um país a entrar para história, ao comprar um bitcoin por dia em meio a desvalorização massiva da moeda digital em relação ao Dólar no último ano.

El Salvador foi o primeiro país a regularizar as transações com bitcoin para sua população. Tornando a moeda de curso legal, qualquer empresa pode aceitar o meio de pagamento.

Além disso, o presidente salvadorenho Nayib Bukele tem uma estratégia com o tesouro de seu país. Ao alocar parte dos recursos em bitcoin, ele espera compor uma reserva que pode se valorizar com o tempo.

El Salvador quer comprar um bitcoin por dia a partir desta sexta-feira (18)

Publicamente, o anúncio de Nayib Bukele pegou os fãs do bitcoin de surpresa. Isso porque, ele revelou o início de uma compra em massa, que chamou atenção.

Com a compra de um bitcoin por dia, El Salvador pretende aumentar suas reservas. “Vamos comprar um bitcoin por dia começando amanhã“, disse o mandatário pelo Twitter.

A medida surge após polêmicas em El Salvador, que órgãos de investigação questionaram o banco do governo sobre os gastos com compra de bitcoin.

De qualquer forma, Bukele segue mostrando que seu país terá mais moedas digitais e continua acreditando na tecnologia.

O que ele não deixou claro, contudo, é qual o prazo final das compras, visto que indicou apenas o início do processo.

Estratégia pode dar certo?

Ao realizar uma análise para comprar bitcoin, uma das técnicas mais comuns é o chamado trade, ou negociação. Tal negociação pode ser realizada de várias formas, a depender da estratégia do comprador.

Uma das estratégias é a de comprar bitcoin e vender no mesmo dia, chamada Day Trade, de altíssimo risco. Isso porque, as chances de se comprar na alta e vender na baixa podem diluir os lucros do operador.

Além disso, a técnica swing trade permite, com um pouco menos de risco, comprar e vender após alguns dias. Nenhuma dessas, contudo, parece ser o caso de El Salvador.

De fato, desde que comprou alguns bitcoins em 2021, o governo salvadorenho nunca declarou suas vendas. Ou seja, tudo indica que eles compram e seguram, utilizando a estratégia do “hold”.

Assim, espera-se que ao comprar um bitcoin por dia, El Salvador agregue mais moedas ao patrimônio. Com compras em dias diferentes, o governo terá a vantagem de comprar em cotações diferentes em Dólar, fazendo assim um preço médio, que diminui os riscos na aquisição.

Se El Salvador terá uma fortuna no futuro ou não, o tempo dirá, mas tudo indica que o governo local confia na tecnologia.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias