Vazamento de segredos industriais leva a demissões em fabricante de equipamentos de mineração de Bitcoin

Com o interesse de outras gigantes como Intel no setor, é possível que a dominância da Bitmain esteja ainda mais baixa em 2023, o que explicaria a queda de seus lucros.

A Bitmain, maior fabricante de equipamentos de mineração de Bitcoin, foi recentemente acusada de suspender o pagamento do salário de seus funcionários. As denúncias foram baseadas em um documento vazado, apontando que a empresa estaria com seu fluxo de caixa negativo.

Como punição, a Bitmain decidiu demitir quatro funcionários que teriam vazado os textos. As demissões afetam duas pessoas do departamento de pesquisa e desenvolvimento, bem como outros dois estagiários.

Segundo nota, a exposição dos dados seria uma violação aos regulamentos da empresa e teria causado um impacto negativo na mesma.

Bitmain demite quatro funcionários que vazaram informações sobre atraso de salários

As informações vazadas apontavam que a Bitmain não apenas tinha suspendido o salário de seus funcionários como também não havia pago o bônus de final de ano de 2022 devido a problemas com seu fluxo de caixa. Após a circulação dos textos na mídia, a gigante da mineração confirmou que quitou suas dívidas com seus funcionários.

No entanto, em recente comunicado, a empresa anunciou a demissão de quatro funcionários. Segundo as acusações, eles teriam violado os termos da empresa. A nota sugere que eles jamais devem ser contratados.

“A Bitmain anunciou a demissão quatro funcionários que vazaram o conteúdo do anúncio acima devido à “publicação ilegal do anúncio da empresa sobre liberação de salários”.”

“No início de outubro, os seguintes funcionários violaram os regulamentos da empresa sobre distribuição em plataformas online”, aponta a carta da Bitmain. “As informações salariais causaram um sério impacto negativo na empresa.”

“Sem a autorização da empresa, você não pode dizer nada.”

Carta da Bitmain sobre demissão de quatro funcionários. Fonte: Reprodução.
Carta da Bitmain sobre demissão de quatro funcionários. Fonte: Reprodução.

Segundo dados de 2019, a Bitmain era responsável por cerca de 50% do mercado de ASICs, mas já estava perdendo espaço para outras fabricantes como MicroBT e Canaan.

Dominância da Bitmain sobre ASICs para mineração de Bitcoin. Fonte: Bitcoin.com.
Dominância da Bitmain sobre ASICs para mineração de Bitcoin. Fonte: Bitcoin.com.

Localizada na China, é possível que suas vendas tiveram uma redução após seu governo banir as criptomoedas por definitivo em 2021. Com o interesse de outras gigantes como Intel no setor, é possível que a dominância da Bitmain esteja ainda mais baixa em 2023, o que explicaria a queda de seus lucros.

Por fim, ao lado das corretoras, a mineração continua sendo uma das principais indústrias do setor de criptomoedas. No entanto, a competição é acirrada conforme hoje apenas 6,25 bitcoins são liberados por bloco, número que caíra para 3,125 BTC em meados de abril com a chegada do halving.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias