Versículo da Bíblia é gravado no bloco 666.666 da blockchain do Bitcoin

Esta não é a primeira vez que as pessoas utilizam a rede blockchain do Bitcoin para deixar uma mensagem enigmática.

Siga no

Quando falamos em Bitcoin, dificilmente iremos associar a criptomoeda com algo relacionado a Bíblia. Contudo, há quem diga que o Bitcoin pode ser a moeda do anticristo, que é citado no livro do apocalipse, o último do livro sagrado.

Nesse sentido, alguém gravou na blockchain do Bitcoin uma mensagem de um versículo bíblico localizado na carta do apóstolo Paulo aos Romanos, no capítulo 12, versículo 21:

“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Romanos 12:21

Segundo estudiosos religiosos, o apóstolo Paulo neste trecho da Bíblia estava pedindo que os romanos vivessem para o bem dos outros, retribuindo com o bem a qualquer maldade que lhe fizessem.

O curioso da mensagem é que ela foi gravada justamente no bloco 666.666.

O 666 é um número muito conhecido e extremamente místico, justamente por se tratar do número que a Bíblia descreve como sendo a marca da besta, sendo assim, seria esse um número associado ao diabo ou ao anticristo.

Conexões com o cristianismo não param por aí

De acordo com o Decrypt, os caracteres da carteira, isto é, o endereço alfanumérico continham as palavras “GoD” e “BibLE”, (Deus e Bíblia).

Isso indica que quem decidiu gravar essa mensagem na blockchain do Bitcoin, planejou cuidadosamente a transação, eliminando totalmente a ideia de que tenha sido uma coincidência.

Deus e Bíblia Blockchain
Deus e Bíblia Blockchain

A rede blockchain do Bitcoin e de outras criptomoedas permitem que qualquer pessoa inclua mensagens em suas transações. Vale destacar que essas mensagens são permanentes, não podem ser alteradas e nem censuradas.

Esta não é a primeira vez que as pessoas utilizam a rede blockchain do Bitcoin para deixar uma mensagem enigmática.

A primeira mensagem desse tipo foi deixada pelo criado do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. Ele incluiu na primeira transação do Bitcoin (ou o bloco “gênesis”), uma reportagem de um jornal inglês que falava sobre a crise financeira que atingia em cheio os bancos ingleses.

Confira a mensagem aqui:

The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks
The Times 03/Jan/2009 Chanceler à beira do segundo resgate aos bancos (Tradução livre)

Outro caso de pessoas que utilizaram a rede blockchain para escrever uma mensagem ou apenas registrar um evento histórico, foi o caso de um homem, que em junho de 2020 registrou na blockchain do Bitcoin o nascimento de seu filho.

Também temos um exemplo mais antigo, em 2014 foi registrado na blockchain do Bitcoin uma mensagem de comemoração de casamento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias