Vídeo: Quatro são presos após sequestrar criança e exigir resgate em Bitcoin

As autoridades informaram que a menina foi raptada após descer do ônibus na volta da escola. Na sequência, os suspeitos a levaram para sua casa em Kasyanovo e então pediram o pagamento do resgate em Bitcoin.

Uma menina de 8 anos foi sequestrada na última quarta-feira (29) em Kozelsk, uma pequena cidade na Rússia com menos de 20.000 habitantes. Segundo relatos da mídia local, os criminosos pediram que a mãe pagasse o resgate em Bitcoin.

Já nesta quinta-feira (30), a criança foi resgatada pela polícia em uma cidade próxima. Indo além, as autoridades também informaram que uma mulher de 37 anos e três homens de 21, 40 e 44 anos foram presos.

Antes da solução do caso, a mídia russa acreditava que o pai da menina poderia ter envolvimento no sequestro de sua filha. Denúncias da própria família e conhecidos apontam que ele já havia ameaçado tanto a mãe quanto a criança em outra ocasião.

Polícia resgata criança sequestrada e prende quatro pessoas

Através de uma mensagem de texto, os criminosos teriam pedido 1 milhão e meio de rublos russos em Bitcoin para que a menina de 8 anos fosse liberada. Em conversão direta, a quantia é equivalente à cerca de R$ 81.000.

Enquanto o pai foi acusado pela família de estar envolvido no sequestro de sua própria filha, a mãe trabalha como lojista em um mosteiro, não parecendo ser uma pessoa abastada.

Apesar das denúncias, até o momento o pai não foi mencionado pela polícia. Nas redes sociais, a Diretoria de Investigação do Comitê de Investigação da região de Kaluga informou a prisão de quatro pessoas envolvidas no sequestro.

“Os investigadores do Comitê de Investigação detiveram uma residente da vila de Kasyanovo, distrito de Ulyanovsk, região de Kaluga, seu ex-marido e seu filho comum, bem como seu atual marido.”

Dando mais detalhes, as autoridades informaram que a menina foi raptada após descer do ônibus na volta da escola. Na sequência, os suspeitos a levaram para sua casa em Kasyanovo e então pediram o pagamento do resgate em Bitcoin.

Devido a ampla divulgação sobre o desaparecimento da criança, os suspeitos então levaram a criança para outra cidade, onde a largaram na rua. Por fim, a menina entrou na casa de moradores locais e pediu por ajuda.

No momento estão sendo realizadas buscas e inspeções no local onde a menina foi levada no primeiro momento. Diversos itens, como dispositivos eletrônicos, foram recolhidos para análise. A menina foi encontrada sem nenhum ferimento e passará por acompanhamento psicológico.

Por fim, a semana também foi marcada por outro sequestro na Rússia com pedido de resgate em criptomoedas. No entanto, a vítima foi morta com diversas facadas. Dentre os suspeitos está um lutador de MMA, outro suspeito morreu durante interrogatório.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias