Visa não abandonou a criptomoeda do Facebook, diz presidente da empresa

Siga no
Criptomoeda do Facebook, Libra
Criptomoeda do Facebook, Libra

O presidente da Visa, Alfred F. Kelly, declarou ao jornal Valor Econômico que a gigante mundial de pagamentos esta em um “chove não molha” com o Facebook sobre o projeto Libra, pois, embora a empresa tenha decidido “deixar o projeto”, Kelly disse que continua conversando com a rede social e que pode “voltar” para a Associação Libra.

“Como uma companhia curiosa e aberta – e dada a liderança que temos no ecossistema de pagamentos – queremos nos engajar em tudo no espaço de pagamentos, até atingirmos um ponto em que acreditamos que nosso engajamento não está sendo positivo”, destacou.

Na entrevista, Kelly rabateu críticas sobre a centralização da Libra, que, segundo ele, embora tenha sido proposta pelo Facebook, seria administrado, em igual “poder” por todos os membros do projeto.

“Nas conversas que tivemos com o pessoal do Facebook, tentamos criar algo que poderia trazer essas pessoas mais rapidamente ao sistema”, afirmou Kelly.

Ainda segundo Kelly, as conversas com o Facebook continuam pois a empresa acredita que as moedas digitais podem levar pagamentos seguros a mais pessoas e lugares.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Banco central da Turquia proíbe uso de Bitcoin para pagamentos

O banco central (CBRT) da Turquia proibiu o uso de Bitcoin no país, alegando que as criptomoedas possuem riscos significativos devido a volatilidade, transações...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias