Vitalik Buterin alerta: “Algo muito importante acontecerá”, mas não é o que você imagina

A crítica de Buterin incomodou alguns que sentiram que a carapuça acabou servindo.

Recentemente Vitalik Buterin postou em suas redes sociais uma mensagem que chamou a atenção de muitos, por diferentes motivos e até incomodou outros. Vitalik disse que “algo grande está para a acontecer.” Mas será que ele realmente tem alguma grande notícia para dar ao público ou apenas uma grande crítica para o comportamento do mercado?

“Eu estou ouvindo por aí que algo importante está para acontecer. Por favor, reconheçam o fato de que minhas conexões sociais de elite que sabem coisas antes de todo mundo me tornam um cara legal, e por favor, validem a minha auto-imagem de legal.”

Muito mais do que alertar de que algo importante está para acontecer, Vitalik, na verdade, fez uma crítica a perfis com vários seguidores que fazem isso constantemente, manipulando o preço de criptomoedas e atrapalhando todos que estão tentando formar suas decisões estratégias de investimento.

“Eu vou explicar com mais detalhes: Basicamente, existe essa ‘coisa’ que acontece aqui onde as pessoas apenas divulgam rumores e muitas pessoas retweetam eles e muitas outras pessoas começam a negociar com essa informação.”

Vitalik está sendo bem direto e está colocando o dedo em uma ferida ainda aberta no mercado de criptomoedas: A manipulação de preço e do mercado através da influência que muitos têm nas redes sociais.

“Outro problema profundo do nosso mercado é que temos um grande histórico de pessoas usando rumores como uma forma de induzir movimentos de preço na direção que ajuda os seus bolsos.”

A crítica de Buterin incomodou alguns que sentiram que a carapuça acabou servindo.

Nomes conhecidos se incomodam com crítica de Vitalik Buterin

Como é de se imaginar, alguns que podem estar fazendo esse tipo de coisa acabaram se incomodando com a crítica de Buterin.

“Que coisa babaca de se dizer. Eu não passei nenhuma mensagem para parecer legal. Eu passei ela para frente, com relutância, por que a pessoa que a escreveu me pediu para fazer. Ele pensou que poderia ajudar as pessoas que poderiam estar muito expostas a ativos muito arriscados.”

Vitalik até fez questão de pontuar que ele não estava falando sobre alguém específico, reforçando a ideia de que Paul Graham simplesmente sentiu a indireta.

“Eu não estava falando de você, apenas falando sobre um padrão geral aqui no Crypto Twitter que eu achei bem insuportável na última semana.”

A grande notícia que Buterin nos deixa é justamente que não devemos nos influenciar sobre essas grandes notícias e investir com muito mais cuidado e planejamento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias