Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum tentou ser estagiário na Ripple em 2013

"Vitalik pode ser apenas um exemplo, mas isso mostra um problema mais profundo de pessoas talentosas sendo incapazes de explorar oportunidades no mercado dos EUA."

Imagine um universo alternativo em que Vitalik Buterin, o co-fundador do Ethereum – segunda criptomoeda mais importante do mundo – nunca tivesse criado a plataforma de contratos inteligentes porque estava ocupado demais com seu estágio na criptomoeda ultra centralizada da Ripple.

O ranking de criptomoedas por capitalização de mercado seria muito diferente, mas quantos outros eventos teriam sido afetados por essa mudança? “Felizmente”, o Departamento de Trabalho dos EUA recusou um pedido de visto de Vitalik – e o curso da história foi em outra direção.

Uma reportagem sobre o empreendedor chinês Eric Yuan revela que, depois de ter seu pedido de visto para os EUA recusado 8 vezes, ele ainda chegou ao país para se tornar o maior acionista da empresa de serviços de videoconferência Zoom Video Communications (e bilionário). Vitalik aproveitou para contar sua própria história.

O co-fundador da plataforma Ethereum disse no Twitter que tentou ser estagiário da Ripple em 2013 (antes de criar a ETH), mas teve seu visto recusado.

https://twitter.com/VitalikButerin/status/1119148572107165696

Vitalik então foi para o Canadá para satisfazer sua necessidade de trabalhar em projetos blockchain e publicou o whitepaper da Ethereum no final de 2013.

Ainda em 2013, Vitalik escreveu um artigo onde elogiou a Ripple: “No geral, o que a Ripple realizou é impressionante. Com a Ripple, temos uma maneira de enviar, receber e manter qualquer moeda – não apenas uma criptomoeda específica – em um sistema descentralizado.”

Na comunidade, a reação das pessoas ficou dividia, enquanto alguns agradecem os Estados Unidos por ter barrado a entrada de Vitalik no país, outros dizem que isso é um exemplo básico de como a política de imigração é um “exemplo básico de toxidade para a economia … Vitalik pode ser apenas um exemplo, mas isso mostra um problema mais profundo de pessoas talentosas sendo incapazes de explorar oportunidades no mercado dos EUA.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias