Vitalik Buterin confessa sentir perda de dominância do Ethereum (ETH)

Um dos fundadores da criptomoeda!

Na última semana Vitalik Buterin, um dos fundadores da rede Ethereum, confessou que viu grande crescimento dos concorrentes e que isso tem afetado seu projeto.

Apesar de reconhecer o crescimento dos concorrentes, como EOS (EOS) e Tron (TRX) que são os principais, Vitalik Buterin acredita que isso mostra que o projeto da Ethereum continua na linha de frente.

A fala do cofundador da Ethereum veio em uma entrevista a jornalista Laura Shin, que o perguntou se o “Ethereum está perdendo a liderança?”.

Vitalik então afirmou que sente que sim, e que é natural que concorrentes apareçam na medida em que o mercado cresce.

Além disso, Buterin acrescentou “Ele acrescenta que o tempo dá tempo aos projetos para construir seus antecessores”.

Ótima oportunidade para “cutucar” Justin Sun

Em 2018, os CEOs da Ethereum e da Tron tiveram algumas rusgas que ficaram famosas na comunidade de criptomoedas, entre provocações e acusações públicas de ambas as partes.

Porém, em uma entrevista com a temática “concorrentes da Ethereum”, Vitalik não deixou passar a oportunidade de colocar mais lenha na fogueira, essa que pelo visto ainda não apagou.

Laura perguntou se Vitalik ficaria pessoalmente chateado se acaso alguma blockchain tomasse a liderança do mercado de smart contracts e redes para dApps.

Neste momento, Vitalik respondeu que dependeria de qual blockchain. Acrescentou que a Zcash e o Ethereum são bem próximos, e estão cada vez mais próximos da Ethereum Classic.

Finalmente, Vitalik disse que se a Tron ultrapassar a Ethereum, ele provavelmente perderá uma certa esperança na humanidade.

Março mostra uma nova esperança para ETH

Ethereum vê um bom mês de março, principalmente após inúmeros problemas com seu hardfork Constantinopla, que foi adiado, mas aconteceu.

Para o futuro, Vitalik acredita que o preço da Ethereum importa, pois, isso pode impactar o crescimento dos projetos para melhor caso os preços venham a subir.

O CEO da segunda maior moeda ainda teve tempo de criticar Satoshi Nakamoto, o(s) criador(es) do Bitcoin, ao afirmar que ele deixou uma bomba de conhecimento técnico e foi embora, causando fragilidades nos debates da comunidade.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias