XDEX se prepara para o Hard Fork da Ethereum

Hard fork começa amanhã!

Siga no

A corretora de criptomoedas brasileira XDEX, investida pela XP Investimentos, avisou a todos os seus clientes que irá funcionar normalmente durante o hard fork do Ethereum.

Conforme anunciado pelo Livecoins, a criptomoeda Ethereum será finalmente atualizada no dia 28 de fevereiro, episódio chamado de Constantinopla.

Essa atualização da rede, que vai ocorrer via hard fork, acontecerá no bloco 7.280.000 que tem a previsão de acontecer na próxima quinta-feira (28). A contagem regressiva para o início está sendo acompanhada pelo site AmberData.

No blog oficial da XDEX, o analista de criptomoedas Fernando Ulrich postou uma mensagem para a comunidade dessa corretora de que o funcionamento será normal na data, mesmo nos pares Ethereum.

Até este momento, não prevemos nenhuma paralização nas negociações com ETH. Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para atualizações caso o hardfork venha a causar interrupções de negociação na plataforma.

Mesmo assim, a XDEX alerta seus usuários de que “Caso ocorra alguma intermitência durante a atualização na rede do Ethereum, isso poderá refletir em certa instabilidade na plataforma da XDEX apenas para negociação de Ether. As negociações das outras criptomoedas continuarão ocorrendo normalmente”.

Esperanças da comunidade Ethereum de melhorias na rede

A atualização Constantinopla e São Petersburgo (nome oficial) não irá criar uma nova corrente, ou seja, não será criada uma nova criptomoeda semelhante à quando o Bitcoin passou pelo hard fork que criou o Bitcoin Cash.

Essa atualização será apenas para corrigir alguns pontos do funcionamento da Ethereum que não tem agradado a comunidade, sendo mais de quatro EIPs que serão alcançadas nessa atualização.

O blog oficial da Ethereum realizou um informe a comunidade no dia 22 de fevereiro, dizendo que quem possui Ethereum em exchanges ou em wallets não devem fazer nada, basta esperar.

Mas para quem roda um full node deve proceder para baixar a versão mais nova, visto que quem não fizer isso ficará na rede antiga que não irá mais funcionar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda Monero e códigos ao fundo

Monero encontra falha no mecanismo de privacidade das transações

A equipe de desenvolvedores da Monero encontrou uma falha no mecanismo de privacidade das transações. O problema pode deixar informações sensíveis à mostra, revelando...
Nubank aplicativo financeiro blockchain

Nubank usará tecnologia da Ripple em nova função de transferências internacionais

O Nubank fechou uma parceria com a Remessa Online, empresa que trabalha com tecnologia da Ripple para enviar valores ao exterior. Esta é a primeira...
Burger King aceita Dogecoin como meio de pagamento por item canino

Burger King aceitará Dogecoin como pagamento no Brasil

O Burger King passou a aceitar a Dogecoin como meio de pagamento no Brasil. Atravessando uma grande valorização no último ano, criptomoeda recebeu atenção...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias