Vitalik Buterin: Ethereum é um smartphone enquanto o Bitcoin é uma calculadora

Siga no
Criptomoeda Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)
Criptomoeda Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH)
Anúncio

Ethereum é a segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, ela é amada por corretoras de criptomoedas e é listada na maioria delas, mais do que qualquer outra altcoin.

Quando o Bitcoin atingiu o valor recorde de mais de US $ 20.000, em dezembro de 2017, Ethereum valia cerca de 400 dólares.

Para seu criador, Vitalik Buterin, seu projeto tem muitas vantagens sobre o Bitcoin, e ele orgulhosamente ilustrou com palavras simples por que sua “segunda geração de blockchain” tem méritos suficientes para ser a altcoin mais importante no mercado.

Vitalik: “Eu estava bastante envolvido na indústria de Bitcoin”

Anúncio

Ele explicou que durante um período de cerca de dois anos ficou bastante envolvido na comunidade Bitcoin, ele não apenas começou a participar ativamente da comunidade, mas também se envolveu em vários projetos relacionados a criptomoedas, até que deixou a universidade para se envolver completamente em atividades relacionadas ao desenvolvimento de tecnologias de blockchain.

Mais tarde, ele percebeu que o Bitcoin poderia evoluir. Ele começou a estudar a possibilidade de expandir as capacidades do Bitcoin, mas acabou decidindo dar um passo adiante, desenvolvendo uma blockchain nova e mais eficiente. A evolução que começou com o projeto Ethereum abriu um quadro de opções para os usuários da mesma forma que os smartphones mudaram a forma como a sociedade se comporta.

Ele queria explicar como ele chegou a ideia da Ethereum. Ele disse:

“Logo depois de abandonar a faculdade, comecei a perceber que havia coisas muito mais interessantes para fazer com blockchain do que apenas uma moeda peer-to-peer. E foi algo que outras pessoas estavam começando a perceber ao mesmo tempo.

Eu tive essa idéia de que a blockchain era uma linguagem de programação embutida como uma espécie do que eu pensava ser a maneira mais simples e lógica de construir uma plataforma que pudesse ser usada para muitos mais tipos de aplicativos ”.

Vitalik comparou as diferenças entre as duas blockchains como a diferença de uma calculadora versus um smartphone.

Embora o Bitcoin possa fazer uma coisa muito bem, a plataforma ethereum dá aos usuários e desenvolvedores uma estrutura mais ampla de possibilidades graças aos contratos inteligentes e dApps.

Ele disse:

“Pense na diferença entre algo como uma calculadora e um smartphone, onde uma calculadora faz uma coisa e faz uma coisa bem. Mas, na verdade, as pessoas querem fazer todas essas outras coisas. E se você tiver um smartphone, então você tem uma calculadora como um aplicativo, você tem um tocador de música como um aplicativo, você tem um navegador da Web como um aplicativo e praticamente todo o resto”.

Esta, no entanto, não é a primeira vez que Vitalik fala negativamente sobre o Bitcoin. Na semana passada, ele twittou sobre o XRP, afirmando que “é melhor do que o Bitcoin“. Algumas pessoas acreditam que ele estava apenas sendo irônico.

A plataforma Ethereum finalmente conseguiu implementar sua atualização Constantinopla. Essa conquista começa o caminho para a Etheruem 2.0 e pode ser o primeiro passo para alcançar um blockchain escalável, rápida e eficiente, com capacidade para processar até 1 milhão detransações por segundo.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

“Falta de clareza sobre quem criou o Bitcoin é preocupante” Diz CEO da Mastercard

Um dos principais pontos que os defensores do Bitcoin argumentam é que a moeda pode ser utilizada como uma forma de incentivar a inclusão...
Segurança e Vulnerabilidades Blockchain

Pesquisa da Kaspersky coloca blockchain como ameaça

Uma pesquisa recente feita pela Kaspersky coloca a tecnologia blockchain como uma ameaça aos negócios. A empresa russa que é uma das líderes em...
Brinquedos e Bitcoin no Brasil registro

Paulista pede registro da marca Bitcoin para fabricar brinquedos

Um paulista pediu junto ao INPI o registro da marca Bitcoin para a fabricação de brinquedos no Brasil. A publicação do pedido foi feito...

Últimas notícias

Pesquisa da Kaspersky coloca blockchain como ameaça

Uma pesquisa recente feita pela Kaspersky coloca a tecnologia blockchain como uma ameaça aos negócios. A empresa russa que é uma das líderes em...

Paulista pede registro da marca Bitcoin para fabricar brinquedos

Um paulista pediu junto ao INPI o registro da marca Bitcoin para a fabricação de brinquedos no Brasil. A publicação do pedido foi feito...

Coluna do TradingView: Novo Patamar

Em novo patamar de preço, as criptomoedas começam a ter viés altista em plena segunda onda do COVID. Confira o que estão pensando os...