Vítimas de pirâmide com Bitcoin fazem protestos por todo país

"A gente precisa que a polícia federal nos ajude a colocar esse bandido de forma mais rápida possível atrás das grades."

Siga no

O caso da Atlas Quantum continua sendo uma grande dor de cabeça para milhares de investidores. A empresa que prometia lucros com Bitcoin, através de um suposto robô de arbitragem, era na verdade uma grande farsa que acabou sendo desmascarado pela CVM.

Logo os saques foram bloqueados e os bitcoins dos clientes agora estão todos “presos” na plataforma. Com a alta da criptomoeda desde 2019, os danos financeiros para as vítimas são catastróficos. Estima-se que mais de 40 mil pessoas foram prejudicadas pelo esquema Ponzi da Atlas Quantum.

Ainda na luta para tentar recuperar esse prejuízo, vários clientes realizaram ontem, dia 14 de abril, manifestações simultâneas em diferentes cidades do Brasil, cobrando uma resposta de Rodrigo Marques, o líder do esquema, além de pedidos de justiça.

No site de vítimas da Atlas foram postadas diversas fotos das manifestações que aconteceram em frente das delegacias da Polícia Federal das cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Belém, Curitiba e Fortaleza.

De acordo com o representante das vítimas, Gilliard Jorge, que fez um vídeo no YouTube resumindo toda a ação, a manifestação teve organização pacifica e que o objetivo era pedir a ajuda da Polícia Federal para fazer com que Rodrigo Marques “pague pelos crimes que está cometendo.”

“A gente precisa que a polícia federal nos ajude a colocar esse bandido de forma mais rápida possível atrás das grades. Que Rodrigo Marques venha responder por todos os crimes que ele vem cometendo há mais de três anos contra ex-clientes e ex-funcionários.”, disse Gilliard.

Em outro momento do vídeo, outro participante da manifestação, o Professor Evandro Teruel afirmou que a advogada representante da Atlas Quantum, identificada como Drª Lillian no vídeo, iria se reunir com os manifestantes.

Mas falou que seu cliente estava ficando incomodado com as manifestações e por isso não iria fazer nenhum acordo. 

Um dos elementos que chamou a atenção na foto foi o Pixuleco (Boneco inflável com roupa de presidiário) com o rosto de Rodrigo Marques.

Nas redes sociais também foram postados diferentes vídeos com as manifestações em várias cidades.

Manifestação em São Paulo:

Rio de Janeiro:

Em Belém:

Os manifestantes também conseguiram descobrir o endereço atual de Rodrigo Marques, e usaram megafones para falar para a Polícia Federal procurar o CEO da Atlas no local.

Previamente o grupo tinha organizado uma manifestação em frente ao condomínio onde Marques mora. Mas a Atlas respondeu à ação acusando os manifestantes de terem usado de violência para tentar intimidar o CEO da empresa, o que, claro, é contestado pelos manifestantes.

Ao fim da manifestação foram entregues à Polícia Federal diversas representações para serem protocoladas diante da delegada da polícia federal de São Paulo.

E como última mensagem, Evandro Teruel avisou que “15 dias é o prazo final” para que Rodrigo Marques responda, e que enquanto nada for feito, essas manifestações ficarão cada vez mais frequentes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias