Você vai poder comprar ações da Apple, Facebook e Tesla com criptomoedas

Siga no
Binance Doaçoes Caridade
Imagem: 1ZOOM

Uma nova corretora de criptomoedas chamada DX.Exchange vai permitir a negociação de ações de grandes empresas, como FacebookTesla e Apple. Usuários fora dos EUA poderão comprar ações dessas empresas mesmo quando o mercado de ações estiver fechado.

De acordo com a Bloomberg, a corretora oferecerá tokens digitais com base na participação de 10 empresas listadas na Nasdaq, onde cada token será apoiado por uma ação e os detentores terão direito aos mesmos dividendos em dinheiro. As ações reais serão compradas e mantidas pela parceira MPS MarketPlace Securities Ltd, uma corretora global de múltiplos ativos, os tokens serão baseados na rede Ethereum, com o valor correspondente à demanda na bolsa.

A corretora servirá para testar o interesse dos investidores por soluções para problemas comuns de ações, como os investidores estrangeiros que lutam para comprar ações das empresas norte-americanas. A empresa diz que é licenciada pela Unidade de Inteligência Financeira da Estônia com autorização total para operar na União Européia. Como eles não operam nos EUA, o CEO da empresa, Daniel Skowronski, disse que não precisa da permissão dos americanos para oferecer este serviço. A bolsa atualmente tem escritórios na Estônia e em Israel, mas planeja estender-se à Bolsa de Nova York, assim como a Tóquio e Hong Kong.

_____

“Vimos uma enorme oportunidade de mercado ao tokenizar os títulos existentes”, disse o CEO à Bloomberg por e-mail. “Acreditamos que este é o começo da fusão do mercado tradicional com a tecnologia blockchain. Isso abrirá um novo mundo de títulos de negociação antigos e novos.”

A corretora já oferece negociação de criptomoedas por uma taxa de adesão mensal de US $ 20, reduzida para US $ 10 se paga no DXCash, criptomoeda nativa da plataforma. A assinatura mensal permite que os comerciantes negociem de graça, sem taxas adicionais de até US $ 50.000 em volume por mês, mas a corretora cobra taxas adicionais por qualquer coisa acima desse limite.

Gigantes financeiros como Morgan StanleyGoldman Sachs, o Intercontinental Exchange (ICE), a Bolsa de Valores de Nova York e outros, mostraram diferentes graus de interesse no espaço de criptomoedas. O mais notável é o ICE, cuja plataforma Bakkt deve ser lançada no início de 2019.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias