Diferença de Token e Criptomoedas

Diferença de Token e Criptomoedas

Diferença de Token e Criptomoedas . Para começar a entender sobre isso é fundamental que tenhamos o conceito de criptografia em mente, pois com tudo isso esclarecido será mais fácil entender a diferença entre token e criptomoedas .

  • Criptomoedas (cryptocurrency)  são moedas digitais (ou virtuais), que utilizam da criptografia* para segurança das transações. Com a matemática realizando o lastro mais importante garantindo a eficiência das redes, através de processos de mineração e nodes, com a internet como infraestrutura mais importante e de alcance global. As fronteiras são as mesmas que as da internet, ou seja, podem ser usadas desde remessas financeiras internacionais até transações locais. Possuem característica descentralizada em sua maioria, ou seja, pertence aos usuários da rede toda a tecnologia. Algumas são centralizadas e pertencem a empresas ou mesmo bancos. A maior parte utiliza-se de blockchain (corrente de blocos), que funciona como um livro contábil registrando todas as transações, algumas outras não utilizam de blockchain, como por exemplo a IOTA. As criptomoedas então possuem várias características peculiares a cada projeto, o comum entre todas é a criptografia que utilizam para segurança de suas transações, o que é uma nova etapa do desenvolvimento para novas economias, serviços e produtos. Exemplo de criptomoedas: Bitcoin, Dash, Iota, Nano, entre outras.

*Criptografia é o ato de encapsular uma mensagem com códigos e depois desencapsular com os métodos apropriados, de forma que essa mensagem, por exemplo, só é lida por alguém com o acesso permitido para realizar a leitura da mesma. A criptografia data desde os primórdios dos tempos, quando uma mensagem deveria chegar ao local correto sem alterações, segue a História da Criptografia com fonte da Wikipédia.

exemplo criptografia
Exemplo de Criptografia
  • Tokens são transacionados também pelas redes e a diferença para as criptomoedas está no fato de poder construir algum contrato com o mesmo, certificar documentos ou ainda ter um produto atrelado ao mesmo. Por exemplo, um token Ethereum pode ser utilizado para construir um contrato inteligente. O token Petro da Venezuela pode ser lastreado em petróleo, o Tether lastreado no dólar (há controvérsias desses exemplos sobre sua funcionalidade). Logo, para tokens há várias utilidades além de ser moeda, apesar de várias pessoas utilizarem Bitcoin como token também. Exemplos de tokens: Ethereum, EOS, NEO, entre outros. Também utilizam da criptografia para segurança de suas redes e são responsáveis por grandes ICOs (crowdfunding) para projetos, o que representa uma nova era de financiamentos empresarial com o uso da blockchain e perspectivas para uma nova economia. Há tokens que beneficiam os usuários que fazem hold dos mesmos. Na rede Ethereum já existem tokens de sucesso, exemplos são a Tron e Crypterium que ficaram famosas no fim de 2017 e são tokens ETH.

Logo percebe-se que a diferença de token e criptomoedas existe, mesmo havendo a criptografia em comum. Devemos destacar que existem várias criptografias diferentes a disposição das criptomoedas e para tokens. Logo, para saber como funciona o sistema da coin ou mesmo do token, é importante entender o que cada criptografia faz e quais as melhores estão a disposição. Por exemplo a rede do Bitcoin está há mais de dez anos em funcionamento e nunca sofreu ataques, o que mostra que realmente o lastro da matemática é forte e seguro na criptografia empregada na sua segurança, isso mostra que o projeto é muito sólido e que o potencial da blockchain ainda está por ser mostrado ao mundo!

Promoções e Dicas Livecoins
Nós estamos com um sorteio de um ingresso para a Bitconf 2018, clique aqui e saiba mais sobre o evento e como participar do sorteio!

Existe um sistema que se chama BITRADIO (se for se cadastrar use esse link de referência) que o usuário ao se cadastrar e escutar rádios ele ganha as BRO, que é a coin da Bitradio. Ou seja, por ouvir uma rádio você é remunerado e tal remuneração é enviada diretamente a sua wallet, que está disponível no próprio site. Fica a dica para quem curte músicas online. Essa coin ainda permite mineração POS e também trabalha com sistema de Masternodes, ou seja, convém dar uma conferida. Lembrando que isso não é de forma alguma uma indicação de compra, somente de conhecimento da tecnologia! Não se esqueça que a cada período de tempo terá que resolver um captcha para continuar.

Já conhece as carteiras de Bitcoin em forma de Hardware? As melhores e mais famosas do mundo são da empresa Ledger, possui suporte a várias criptomoedas, inclusive a tokens Ethereum, acesse o seguinte link e compre a sua agora mesmo com segurança e renome na comunidade Bitcoin Brasil do Facebook: Jr Envios – Ledgers

Link para cadastro na Binance aqui!