Wallet de Bitcoin, Samourai vai desabilitar recursos de privacidade

Devido a exigências feitas pelo Google

Siga no

Uma das wallets segwit de Bitcoin mais utilizadas pela comunidade cripto mundial, a Samourai vai ter que desligar alguns recursos de privacidade temporariamente.

A medida acontece devido ao fato de a loja de aplicativos Google Play ter reformulado suas políticas de aplicativos para restringir recursos privados.

A versão 0.99.04, que tem previsão de ser lançada nesta data 08 de janeiro de 2019, virá com os recursos já retirados, que são:

  • Modo furtivo
  • Comandos Remotos de SMS
  • Defesa de SIM Swap

Na nota oficial dos devs responsáveis pela wallet, foi dito que “os três recursos foram o nosso diferencial desde nosso lançamento em 2015, principalmente em um mercado onde vários são preguisoços e só copiam e colam, e pudemos fornecer proteção e segurança para ínumeros que precisavam destes serviços. Nenhuma outra wallet fez isso, e com as novas políticas do Google dificilmente farão”.

A empresa em várias passagens se mostrou indignada com a nova política da Google Play Store, mas teve que se adequar para continuar seu funcionamento. A Samourai chegou a tentar uma isenção a vários meses, mas que foi negada a poucos dias, ao que a empresa chamou de tentativa de criar um “jardim murado”.

Uma solução encontrada e que será implementada pela equipe será o aumento da distribuição de APK pela web, e a inclusão na loja de aplicativos de código aberto F-Droid, que poderão conter versões com os recursos que estão sendo removidos da loja do Google.

Para usuários da Samourai, a recomendação é que se desligue o modo furtivo antes de realizar a nova atualização do app, ou então, que entre em contato com o suporte (support@samouraiwallet.com) em caso de problemas para quem está tendo problemas com acesso a nova versão.

Apesar da lamentação da empresa pelo fato de recursos exclusivos estarem sendo retirados, sendo vitais para o destaque da wallet no mundo, o Google possui uma política de desenvolvimento dos aplicativos rígida e que dificilmente será alterada.

A Wallet de Bitcoin Samourai é uma das primeiras a parar de fazer referência a moedas fiat, e até o momento se mostra segura, só lembrando que wallets mobile não são as mais seguras existentes. Por hora não existe a Samourai para dispositivos com sistema IOS.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias