Walmart entra na disputa com o Facebook e registra patente de criptomoeda própria

Criptomoeda da rede de supermercados promete ser grande rival da Libra do Facebook.

-

Siga no
Criptomoeda do Walmart será lançada
Anúncio

O Walmart acaba de registrar a patente de uma criptomoeda que poderá ser rival do projeto do Facebook. Com o registro da patente, a Walmart poderá beneficiar o mercado de criptomoedas com um ativo digital completamente popular. Dessa forma, a Libra do Facebook deverá encontrar concorrência de peso com o novo projeto do Walmart.

Com milhões de lojas espalhadas por vários países, a rede de supermercados Walmart é uma das maiores do mundo. Essa abrangência poderá ajudar o supermercado na adoção de sua própria criptomoeda. Somente em funcionários, a rede Walmart possui dois milhões de pessoas.

Walmart poderá pagar dois milhões de funcionários com criptomoedas

Imagine dois milhões de pessoas recebendo seus pagamentos em criptomoedas? Essa novidade poderia impactar os negócios do Walmart. A gigante multinacional trabalhará em uma criptomoeda própria.

Anúncio

Com o registro de uma marca de patente relacionada a um ativo digital, o Walmart revela ter planos para o mercado de criptomoedas. De acordo com o registro patenteado pela empresa, o projeto parece ser muito semelhante a Libra, a criptomoeda do Facebook.

Rede de supermercados está copiando o Facebook?

No início de junho de 2019 o Facebook anunciou oficialmente a Libra. Embora o lançamento da moeda não tenha acontecido, a criptomoeda do Facebook causou enorme impacto mundial. Estados Unidos, França e outros países demonstraram preocupação com o projeto Libra.

A Libra será lastreada em outro ativo, sendo então uma stablecoin. Parece que essa também será uma característica presente no projeto do Walmart. A rede de supermercados poderá oferecer uma tecnologia bem parecida com a da Libra. A previsão é de que a criptomoeda do Facebook seja lançada no início de 2020.

Outras semelhanças com a Libra revelam que o projeto do Walmart poderá oferecer concorrência a criptomoeda do Facebook. No White Paper do projeto, Mark Zuckerberg anunciou que a Libra será utiliza para democratizar o acesso a serviços bancários para pessoas carentes. Praticamente o mesmo é apontado no projeto da rede de supermercados.

“A moeda digital pode estar atrelada ao dólar norte-americano e disponível para uso somente em varejistas ou parceiros selecionados”.

Contudo, a criptomoeda do Walmart apresenta algumas características que ainda não foram anunciadas pela Libra. Assim como outras criptomoedas, uma espécie de “juros” será paga para os detentores do ativo digital da rede de supermercado.

Além de oferecer uma bonificação para quem tiver a criptomoeda, o projeto do Walmart possui outros diferenciais. O ativo digital permitirá que o histórico de compras envolvendo a criptomoeda seja armazenado. Por outro lado, será permitido até a restrição de compra de determinados produtos através da criptomoeda do Walmart.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Leia mais

Últimas notícias

CoinMarketCap dando criptomoeda concorrente da IOTA

O campo das criptomoedas segue em alta em 2020 e muitos projetos promissores têm surgido. Para divulgar uma nova promessa, o CoinMarketCap está dando...

EUA multa serviço de Mixer de Bitcoin em U$ 60 milhões

Em uma decisão única e que pode abrir uma série de precedentes para o futuro, a FinCEN, órgão dos EUA responsável por combater crimes...

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...