A adoção em massa do Bitcoin está finalmente acontecendo! Agora as pessoas de todo o mundo podem literalmente “desfrutar” do Bitcoin!
Bom, esta não é exatamente a adoção em massa que todos esperavam, mas é um passo, um passo muito importante, na direção certa.
A empresa americana de varejo, Walmart, começou a vender bitcoins de chocolate que são produzidos pela Frankford Candy & Chocolate Company, uma fabricante de balas da Pensilvânia.
Uma foto postada no fórum do Reddit r/cryptocurrency pelo usuário /TheKayleMain mostra caixas de Bitcoin de chocolate sob o popular anúncio “Everyday Low Price”, (Preços baixos todos os dias).
De acordo com o site da Walmart, os Bitcoins são de chocolate ao leite e são embrulhados em papel alumínio. Os Bitcoins são vendidos a $ 1 – Este é um valor que a comunidade de criptomoedas não vê o Bitcoin há algum tempo (Deus não permita).
Como era de se esperar, houve uma alta demanda pelos bitcoins de chocolote, e atualmente elas estão esgotadas.
Alguns Redditors mencionaram o produto como um sinal da adoção mainstream; outros simplesmente não puderam deixar de usar trocadilhos, alguns comentários:
Anteriormente, a única conexão do Bitcoin com Walmart era através da loja online, na qual vendia livros sobre a criptomoeda.
As moedas de chocolate do Walmart, marcam uma segmentação visível de um mercado completamente diferente – ou seja, crianças e famílias, um nicho que permanece intocado pelas empresas de criptomoedas voltadas para o consumidor.
Existem dificuldades na educação pública ao explicar a diferença de bitcoins com moedas físicas, o obstáculo psicológico de um ativo intangível continua a representar um desafio para a adoção.
Essa diferença contribuiu para o senso de anticlímax nos círculos de criptoeconomia em julho, quando o McDonald’s revelou sua moeda, MacCoin.
Certamente os Bitcoins criados pela Frankford irão contribuir para aumentar a conscientização do público sobre o bitcoin (não-chocolate); aumentando a chance de que mais pessoas tenham um interesse despertado por seus fundamentos tecnológicos e ideológicos.