Waves lançará curso de Web 3.0

Preparando as pessoas para a tecnologia!

-

Siga no
Anúncio

Em 17 de maio, a Waves lançará um curso de programação de dApps em uma tentativa de preparar os desenvolvedores para as tecnologias que se tornarão a espinha dorsal da Web da próxima geração.

No período que antecedeu o lançamento da linguagem RIDE para dApps, o embaixador e evangelista técnico da Waves Platform Aleksei Pupyshev e sua equipe da Ventuary, em colaboração com o departamento DevRel da Waves, estão lançando um curso educacional para desenvolvedores intitulado ‘Mastering Web 3.0 with Waves’.

Waves lançará curso de Web 3.0. Por que lançar o curso agora?

Nos últimos meses, o segmento dApps teve um crescimento substancial, e novas soluções escaláveis ​​estão chegando – atestando o potencial de adoção em massa do blockchain.

Anúncio

A própria Waves está no processo de lançar novos produtos para os desenvolvedores usarem na construção de seus aplicativos descentralizados.

No verão de 2019, foi esperado vários lançamentos importantes, incluindo o lançamento da mainnet da RIDE para dApps, bem como o Mobile Keeper, Gateways e outros produtos.

Assim, a Waves quer que mais desenvolvedores dominem os dApps e outras tecnologias relacionadas, e se tornem os primeiros participantes da Web 3.0.

Quem pode se beneficiar com o curso?

O curso destina-se a desenvolvedores e profissionais de TI interessados ​​em adquirir conhecimento prático das tecnologias da Web 3.0, como blockchain, dApps, economia digital, tokenização e descentralização.

Primeiramente, são convidados desenvolvedores front-end, webmasters, desenvolvedores web full-stack (Node.js, PHP, Python), desenvolvedores de Indie/Games e iOS/Android a se unirem nessa iniciativa. Freelancers e aqueles que trabalham para estúdios de desenvolvimento também são bem-vindos.

Sobre o curso

O curso é composto por cinco aulas semanais obrigatórias e uma aula extra. Cada aula incluirá várias palestras em vídeo, um questionário e um desafio on-line de escrita de código.

Prazos suaves de uma semana serão definidos para cada questionário e desafio. Todas as respostas e pontuações serão escritas no blockchain para garantir total transparência.

Cada aula será precedida de uma sessão de perguntas e respostas com os organizadores do curso e membros da equipe Waves.

Para tornar o curso o mais próximo possível do ambiente do mundo real, durante toda a sua duração, os participantes trabalharão no desenvolvimento de um grande projeto, o Coupon Bazaar: um serviço online para cupons e leilões de cupons.

Por que fazer o curso?

Além de aprender os conceitos básicos de codificação para produtos da Web 3.0, cada graduado do curso receberá um certificado verificado via dApp e pela Waves exibindo sua pontuação.

Graduados de sucesso podem se tornar mentores técnicos da Waves e coletar uma recompensa regular em tokens WRT e WAVES para outras atividades, como ensinar RIDE a outros desenvolvedores.

Além disso, os graduados bem-sucedidos terão um tratamento preferencial ao se inscrever para os desafios especiais da Waves Incubator e da Waves Labs RIDE.

Programação

8 de maio – Início das inscrições
17 de maio – Primeira aula
30 de maio – Fim das inscrições
21 de junho – Última aula

Conteúdo

Tópico 1: Web 3.0, descentralização, blockchain e criptomoedas.
Tópico 2: Ferramentas para aprimorar a segurança. Introdução as Smart Accounts.
Tópico 3: Tokenização e introdução aos Smart Assets.
Tópico 4: Funcionalidade avançada de Smart Accounts e Smart Assets. Serviços de custódia. Introdução ao RIDE para dApps.
Tópico 5: Aplicativos descentralizados e praticando o uso da RIDE para dApps.
Aula extra: Funcionalidade avançada no Blockchain Waves.

Condições e requisitos

O número de vagas é limitado. Para se candidatar ao curso, preencha este formulário. O conhecimento/familiaridade com JavaScript e Node.js será o principal critério de seleção.

No entanto, se você não estiver familiarizado com o JavaScript ou o Node.js, indique isso no formulário de inscrição e materiais adicionais serão enviados a você antes do início do curso. A participação no curso é gratuita.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com os responsáveis pela comunidade Waves no Brasil. A comunidade Waves no Brasil está no Twitter, Telegram e também no Facebook, sendo uma das maiores do mundo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...
Corretora de Bitcoin Foxbit

Foxbit perde ação contra Caixa Econômica Federal

Mais uma corretora de Bitcoin no Brasil entrou na justiça contra uma instituição bancária e teve problemas. Isso porque, a Foxbit perdeu uma ação...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...