Waves lançará curso de Web 3.0

Preparando as pessoas para a tecnologia!

-

Nos siga no:
Waves lançará curso de Web 3.0

Em 17 de maio, a Waves lançará um curso de programação de dApps em uma tentativa de preparar os desenvolvedores para as tecnologias que se tornarão a espinha dorsal da Web da próxima geração.

No período que antecedeu o lançamento da linguagem RIDE para dApps, o embaixador e evangelista técnico da Waves Platform Aleksei Pupyshev e sua equipe da Ventuary, em colaboração com o departamento DevRel da Waves, estão lançando um curso educacional para desenvolvedores intitulado ‘Mastering Web 3.0 with Waves’.

Waves lançará curso de Web 3.0. Por que lançar o curso agora?

Nos últimos meses, o segmento dApps teve um crescimento substancial, e novas soluções escaláveis ​​estão chegando – atestando o potencial de adoção em massa do blockchain.

A própria Waves está no processo de lançar novos produtos para os desenvolvedores usarem na construção de seus aplicativos descentralizados.

No verão de 2019, foi esperado vários lançamentos importantes, incluindo o lançamento da mainnet da RIDE para dApps, bem como o Mobile Keeper, Gateways e outros produtos.

Assim, a Waves quer que mais desenvolvedores dominem os dApps e outras tecnologias relacionadas, e se tornem os primeiros participantes da Web 3.0.

Quem pode se beneficiar com o curso?

O curso destina-se a desenvolvedores e profissionais de TI interessados ​​em adquirir conhecimento prático das tecnologias da Web 3.0, como blockchain, dApps, economia digital, tokenização e descentralização.

Primeiramente, são convidados desenvolvedores front-end, webmasters, desenvolvedores web full-stack (Node.js, PHP, Python), desenvolvedores de Indie/Games e iOS/Android a se unirem nessa iniciativa. Freelancers e aqueles que trabalham para estúdios de desenvolvimento também são bem-vindos.

Sobre o curso

O curso é composto por cinco aulas semanais obrigatórias e uma aula extra. Cada aula incluirá várias palestras em vídeo, um questionário e um desafio on-line de escrita de código.

Prazos suaves de uma semana serão definidos para cada questionário e desafio. Todas as respostas e pontuações serão escritas no blockchain para garantir total transparência.

Cada aula será precedida de uma sessão de perguntas e respostas com os organizadores do curso e membros da equipe Waves.

Para tornar o curso o mais próximo possível do ambiente do mundo real, durante toda a sua duração, os participantes trabalharão no desenvolvimento de um grande projeto, o Coupon Bazaar: um serviço online para cupons e leilões de cupons.

Por que fazer o curso?

Além de aprender os conceitos básicos de codificação para produtos da Web 3.0, cada graduado do curso receberá um certificado verificado via dApp e pela Waves exibindo sua pontuação.

Graduados de sucesso podem se tornar mentores técnicos da Waves e coletar uma recompensa regular em tokens WRT e WAVES para outras atividades, como ensinar RIDE a outros desenvolvedores.

Além disso, os graduados bem-sucedidos terão um tratamento preferencial ao se inscrever para os desafios especiais da Waves Incubator e da Waves Labs RIDE.

Programação

8 de maio – Início das inscrições
17 de maio – Primeira aula
30 de maio – Fim das inscrições
21 de junho – Última aula

Conteúdo

Tópico 1: Web 3.0, descentralização, blockchain e criptomoedas.
Tópico 2: Ferramentas para aprimorar a segurança. Introdução as Smart Accounts.
Tópico 3: Tokenização e introdução aos Smart Assets.
Tópico 4: Funcionalidade avançada de Smart Accounts e Smart Assets. Serviços de custódia. Introdução ao RIDE para dApps.
Tópico 5: Aplicativos descentralizados e praticando o uso da RIDE para dApps.
Aula extra: Funcionalidade avançada no Blockchain Waves.

Condições e requisitos

O número de vagas é limitado. Para se candidatar ao curso, preencha este formulário. O conhecimento/familiaridade com JavaScript e Node.js será o principal critério de seleção.

No entanto, se você não estiver familiarizado com o JavaScript ou o Node.js, indique isso no formulário de inscrição e materiais adicionais serão enviados a você antes do início do curso. A participação no curso é gratuita.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com os responsáveis pela comunidade Waves no Brasil. A comunidade Waves no Brasil está no Twitter, Telegram e também no Facebook, sendo uma das maiores do mundo.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atlas. Foto Renata Santos, Livecoins

Plataforma de pagamento deve responder por investimentos perdidos na Atlas Quantum

O caso da Atlas Quantum, ao lado da Unick, foi um dos mais notórios do mercado de criptomoedas brasileiro. A Atlas deixou muita gente...
Prédio do Banco do Brasil (BB)

Hacker que levou R$ 400 milhões do Banco do Brasil foi preso

Na última segunda (1) o Banco do Brasil teria notado que R$ 400 milhões teriam sido levados por um ataque hacker. O alto valor...
Empresa Bitmain é uma das principais a construir máquinas de mineração de Bitcoin

Cofundador da Bitmain invade escritório da empresa com exército privado

O cofundador da Bitmain e ex-presidente da companhia, Micree Zhan, invadiu o escritório da empresa com uma unidade de guardas privados para tentar recuperar...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC)

Ataque hacker na Prefeitura do Rio de Janeiro atrapalha saúde

Na esteira da prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque hacker nos últimos dias. Com o...

YouTube não deve remover vídeo de usuário que acusa empresa de ser pirâmide financeira,...

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o Google Brasil não precisa remover do YouTube, ao menos por ora, um vídeo publicado na...