Whindersson Nunes é usado por golpe com Bitcoin

Comediante brasileiro tem imagem vinculada em captação de fraude internacional.

Siga no
Whindersson Nunes
Whindersson Nunes/Twitter

O famoso humorista Whindersson Nunes está sendo usado por um golpe com Bitcoin no Brasil. Com sites em vários idiomas, a fraude Bitcoin Revolution continua a atacar.

O Livecoins já alertou sobre uma fraude sofisticada que tem atraído brasileiros. Chamada de vários nomes, como “Bitcoin Loophole”, “Revolution”, “Era” ou “Up”, o esquema é um só. Ao prometer rendimentos com um suposto robô de criptomoedas, pede que as pessoas depositem Bitcoin em sites duvidosos.

Para captar pessoas e parecer legítimo, o golpe utiliza a imagem de famosos de vários países. No Brasil, o último a ser declarado um “investidor” do negócio é um dos maiores youtubers do país.

Whindersson Nunes tem sido citado por Bitcoin Revolution, um famoso golpe internacional

O Bitcoin é uma moeda digital que funciona apenas pela internet. Com transferências sendo realizadas a todos os momentos, a moeda segue sendo uma ótima maneira de transferir valores pelo mundo. Com a tecnologia chamando atenção, seu preço passou por uma grande valorização nos últimos anos.

Dessa forma, com o preço do Bitcoin hoje acima de R$ 55 mil, golpistas passaram a buscar investidores com falsas promessas. Uma delas é a de ganhos fáceis acima do mercado, com uso de robôs de trade de Bitcoin.

Uma dessas falsas promessas se chama Bitcoin Revolution. Ao prometer rendimentos, o golpe afirma que Whindersson Nunes, famoso youtuber e humorista brasileiro, é investidor de Bitcoin com a empresa.

Contudo, a escrita do texto, em sites duvidosos pela internet, é velha conhecida. O Bitcoin Revolution, que tem outros nomes também, apenas copia o mesmo texto ao oferecer os supostos investimentos e altera o nome dos famosos. No Brasil e no mundo o golpe utiliza a mesma técnica, que já é investigada por autoridades de vários países.

O Livecoins entrou em contato com Whindersson Nunes para saber se ele havia recebido alguma notificação de sua vinculação ao golpe. Até o final dessa matéria, entretanto, ainda não havia retornado.

Golpe tem focado em brasileiros durante pandemia

O golpe Bitcoin Revolution tem acirrado a busca por brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus. Nos últimos meses, o golpe usou a imagem de Carla Perez, Chico Buarque e o apresentador do BBB, Tiago Leifert.

Além disso, na última semana o Livecoins falou sobre o golpe agora estar voltado a programas de TV. Isso porque, o Bitcoin Loophole estaria afirmando em seus sites que está sendo divulgado pelo Shark Tank Brasil. No Twitter, o perfil oficial do programa nega estar divulgando investimentos duvidosos.

Pelo visto até aqui, a famosa fraude tem buscado entender o comportamento de pesquisa dos brasileiros. Dessa forma, detectam assuntos em alta e tentam captar investidores com a “brecha na riqueza”.

Recentemente, Whindersson tem tido destaque por conta do final de seu casamento com Luisa Sonza, fato que pode ter motivado os golpistas a vincularem sua imagem. Além disso, foi considerado pelo Visual Capitalist como o maior Youtuber brasileiro, em um estudo no último final de semana.

Vale destacar que o Bitcoin tem um preço conhecido pela sua volatilidade. Ou seja, a moeda digital varia facilmente, para alta ou baixa, sendo impossível para um investidor obter ganhos fixos de um ativo de renda variável.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Criminosos exigem Bitcoin para não derrubar sites de empresas com ataque DDoS

Existem pessoas maldosas em todos os lugares e infelizmente a internet está infestada de gente em busca de oportunidade para aplicar golpes e praticar...

Historiador que “prevê bolhas” diz que Bitcoin tem valor baseado na fé que alguém...

Jeremy Grantham é um dos mais conhecidos investidores do mundo, tendo uma opinião bem respeitada em relação ao mercado financeiro. Em uma entrevista recente...

Motivos que podem fazer SEC aprovar ETFs Bitcoin

Joe Biden pode nomear para assumir a Comissão de Valores Mobiliários, Gary Gensler, um ex-professor do MIT que dava aula de blockchain. A notícia...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Historiador que “prevê bolhas” diz que Bitcoin tem valor baseado na fé que alguém vai comprar mais caro

Jeremy Grantham é um dos mais conhecidos investidores do mundo, tendo uma opinião bem respeitada em relação ao mercado financeiro. Em uma entrevista recente...

Motivos que podem fazer SEC aprovar ETFs Bitcoin

Joe Biden pode nomear para assumir a Comissão de Valores Mobiliários, Gary Gensler, um ex-professor do MIT que dava aula de blockchain. A notícia...

Bitcoin cai, Microstrategy compra

Segundo um relatório publicado pela SEC, a MicroStrategy comprou mais US $ 10 milhões em Bitcoin. O documento revela que a empresa comprou 314...

Biden ‘congela’ proposta de regular carteiras de criptomoedas

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “congelou” a proposta de regular as carteiras de criptomoedas que havia sido sugerida pelo ex-secretário do Tesouro dos...

Empresa pagará salários em Bitcoin nos Estados Unidos

Uma empresa dos Estados Unidos afirmou, em comunicado na quinta-feira (21), que pagará os salários dos funcionários em Bitcoin, dando opção também em Ethereum....