XP Investimentos lança corretora de Bitcoin e Ethereum para milhões de clientes

Xtage está disponível para clientes a partir desta segunda-feira (15).

A corretora de Bitcoin e Ethereum da XP Investimentos começou a funcionar nesta segunda-feira (15), para todos os clientes. Com o lançamento da operação, a empresa volta ao mercado de criptomoedas após dois anos afastada do mercado de criptomoedas.

A nova ferramenta da XP para seus clientes se chama Xtage e vinha sendo gradualmente divulgada ao público.

Na corrida com o BTG Pactual, que lançou a Mynt, a XP havia divulgado que em agosto sua operação seria lançada para clientes.

Agora, o Brasil conta com mais uma plataforma de negociações de Bitcoin, colocando a moeda digital na mira de milhões de pessoas interessadas no assunto.

XP Investimentos lança sua corretora de Bitcoin para milhões de clientes

Com ações listadas em bolsa de valores (XP: NASDAQ), a XP Investimentos conta com mais de 3,6 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma atualmente.

Dessa forma, a empresa lançou nesta segunda-feira sua plataforma de Bitcoin chamada Xtage, que permitirá que seus clientes se exponham a moeda digital.

Como já possuí clientes, esses terão as negociações de criptomoedas acessíveis pelo mesmo aplicativo que já utilizam para comprar ações na bolsa com a XP. Ou seja, não será necessário se registrar em outra plataforma para negociar criptomoedas.

Inicialmente, a XP disponibiliza aos clientes os investimentos em Bitcoin e Ethereum, mas é possível que mais opções sejam liberadas no futuro.

Ao Livecoins, Lucas Rabechini, Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc, declarou que hoje é apenas o começo do importante projeto.

“Hoje é apenas o começo desse projeto importante que tem como missão democratizar o acesso a ativos digitais, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global. Ao longo dos próximos meses vamos agregar ainda mais funcionalidades à plataforma e disponibilizar outras moedas digitais para os investidores além de Bitcoin e Ether.”

Diferente de ações, as negociações de Bitcoin na Xtage ficarão disponíveis 24 horas por dia no aplicativo da XP, sete dias por semana. A base da plataforma conta com tecnologia fornecida pela Nasdaq, uma das maiores bolsas dos Estados Unidos e onde a XP tem ações listadas.

Como negociar Bitcoin na Xtage?

De acordo com Lucas, a operação começa “com o potencial de ter até 1 milhão de clientes no curto prazo”, podendo a marca ser ainda melhor no médio e longo prazo.

Para utilizar a nova plataforma basta o investidor se logar no aplicativo da XP e clicar na aba Cripto. A partir daí, ele pode utilizar o saldo de sua conta digital, transferindo o valor para a conta de cripto e emitir sua ordem de compra.

Todo o processo para a execução de uma ordem, para quem já tem conta digital, leva em média 30 segundos. Além das transações, os clientes ainda terão vários outros serviços disponíveis na plataforma, tais como consulta, extrato e posição.

Aplicativo da XP Investimentos para comprar Bitcoin
Aplicativo da XP Investimentos para comprar Bitcoin. Reprodução: XP Investimentos.

Passado Bitcoin da corretora

Há 19 anos atuando no mercado financeiro brasileiro, a XP oferece produtos de renda fixa, variável, dentre outros mais.

Em 2018, a empresa tentou uma incursão no mercado de criptomoedas, lançando a plataforma XDEX, que permitia investimentos em Bitcoin e Ethereum. Na ocasião, embora os clientes não pudessem efetuar os saques da plataforma, ela contava com um bom volume diário de operações.

Em 2020, contudo, alegando uma falta de regulação do mercado de criptomoedas no Brasil, a XDEX foi encerrada e os clientes tiveram de vender suas moedas e sacar em reais.

Agora, com a Xtage, é possível que a XP permaneça no mercado de Bitcoin por mais tempo, visto que é um setor que só cresce nos últimos anos, atraindo investidores de todas as classes.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias