XRP dispara 20% e tem melhor desempenho semanal em 3 anos

Os investidores continuam acreditando no futuro da moeda digital.

Siga no

O preço da criptomoeda XRP subiu mais de 20% nas últimas 24 horas e alcançou o nível de US $ 0,75, a moeda teve o melhor desempenho semanal em três anos. O volume de negociações com o ativo digital disparou 45% nas últimas horas, chegando a movimentar US $ 9 bilhões.

A moeda digital despencou mais de 60% no ano passado depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, abriu um processo contra a Ripple pela suposta venda ilegal de tokens.

A última vez que o XRP foi visto sendo negociado acima de US $ 0,70 foi em novembro de 2020, antes do processo da SEC.

No Brasil o ativo digital passou a ser negociado acima de R$ 4, de acordo com dados da BitcoinTrade.

BitcoinTrade Ripple
BitcoinTrade Ripple

SEC e Ripple

Depois que a SEC processou a Ripple, várias corretoras dos Estados Unidos passaram a remover o ativo de suas plataformas. Isso resultou em uma queda ainda maior no preço do token.

A SEC vê o XRP como um título, em vez de uma criptomoeda. Em seu processo, a agência reguladora alega que os executivos da Ripple não registraram a venda de bilhões de XRP para investidores de varejo.

No entanto, na segunda-feira passada (29), uma ordem judicial concedeu a um grupo de investidores o direito de entrar com uma moção para intervir no caso contra Ripple. Os detentores acusam a agência de ter causado a queda no token propositalmente.

Apesar do péssimo momento que a moeda enfrenta, o preço da XRP começou a subir à medida que a Ripple continuou a se expandir internacionalmente.

Com a maioria de seus clientes fora dos Estados Unidos, onde o processo corre, o preço mais que dobrou desde o final do ano passado, de US $ 0,17 em janeiro para US $ 0,60 no final de março.

Em uma reviravolta inesperada, a XRP está tendo o melhor desempenho nesta segunda (05).

XRP dispara
XRP dispara

Uma análise no gráfico da moeda mostra uma tendência de alta definitiva sugerindo que, apesar das dificuldades enfrentadas devido ao processo, os investidores continuam acreditando no futuro da moeda digital.

A Ripple continua a aumentar sua presença no mercado asiático, a empresa anunciou a aquisição de 40% de participação na Tranglo, uma startup de pagamentos internacionais com base na Malásia, para atender à crescente demanda no sudeste da Ásia.

A Tranglo vai ajudar as operações da Ripple em países como as Filipinas.

Apesar de a Ripple estar se movimentando para resolver o impasse com a SEC, o processo está longe de terminar. A empresa tem esperanças de chegar a um acordo com a nova administração da agência, que foi nomeada pelo novo presidente dos EUA, Joe Biden.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias