XRP sobe 200% em 30 dias e alcança maior valor de 3 anos

XRP sobe após vitórias contra SEC.

Siga no

A criptomoeda XRP, emitida pela Ripple, continua sua tendência de alta neste final de semana. A moeda digital valorizou 136% nos últimos 7 dias e acumula uma alta de 200% nos últimos 30 dias. O ativo digital chegou a ser negociado por US $ 1,50 na noite de sábado (10), o maior valor desde janeiro de 2018.

Enquanto o Bitcoin e o Ethereum registram pequenas perdas neste domingo (11), o XRP está em alta de 10%.

XRP 2020
XRP 2020

XRP 11 04 2021
XRP 11 04 2021

A última semana foi extremamente positiva para a Ripple, que viu o XRP atingir uma capitalização de mercado de US $ 65 bilhões e recuperar o posto de ser a quarta criptomoeda mais valiosa do mundo.

A alta ocorre em meio a uma sequencia de vitórias da Ripple no processo contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC.

XRP sobe após vitórias contra SEC

No final do ano passado, a agência reguladora americana acusou a Ripple de vender mais de US $ 1,3 bilhão em títulos não registrados sem autorização.

Na sexta-feira (9), a juíza Sarah Netburn negou um recurso da SEC em relação à divulgação de dados financeiros pessoais dos executivos da Ripple, Chris Larsen e Brad Garlinghouse.

A SEC solicitou dados de seis bancos para determinar os lucros que os executivos tiveram com as vendas de XRP. A Ripple enviou uma contra petição, na qual chamava o que estava acontecendo de “arbitrariedade completamente inadequada”.

“A SEC não forneceu nenhuma evidência de que os respondentes encobriram transações. O Tribunal não está convencido de que a SEC deva ter na íntegra os registros financeiros pessoais dos réus durante o período de oito anos. A solicitação da SEC não está relacionada aos registros de transações XRP, é inadequada e não atende às necessidades do caso”, decidiu Netburn.

A juíza também concedeu à Ripple acesso a memorandos e atas da SEC “expressando a interpretação ou pontos de vista da agência”. Os registros revelaram que a SEC já citou a XRP como uma ‘moeda virtual’, e deve esclarecer o motivo de não ter classificado o Bitcoin e o Ethereum como títulos.

Com os documentos antigos citando a XRP como uma “moeda virtual” em vez de título, a Ripple espera fortalecer seu caso na ação movida pela SEC, que em última análise depende de uma determinação de considerar o XRP um título.

O advogado e apoiador da XRP, Jeremy Hogan, desenterrou o documento e o divulgou no Twitter.

“Agora a SEC deve explicar ao Tribunal como uma ‘moeda digital’ se transformou em um ‘título’. ”

Garlinghouse, o presidente-executivo da Ripple, ficou satisfeito com a decisão e expressou sua felicidade no twitter.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias