A Samsung está desenvolvendo um app que é uma carteira de criptomoedas que pode ser lançada junto com seu novo celular Galaxy S10.
De acordo com Adnan Farooqi, editor da SamMobile, que é a maior comunidade da Samsung no mundo, a gigante da indústria de eletrônicos planeja disponibilizar a carteira de criptomoedas em seu próximo celular Galaxy S10 que tem previsão para ser anunciado em fevereiro de 2019,
De acordo com Farooqi, o site investigou profundamente os planos da empresa depois que ouviu falar sobre as patentes registradas pela Samsung para blockchain e criptomoedas. Depois de uma pesquisa completa eles estão concluindo que a Samsung está desenvolvendo um software que pode ser lançado no próximo modelo do smartphone Samsung Galaxy S10.
A Samsung, que lídera o mercado de smartphones no mundo, mostrou entusiasmo com as criptomoedas desde o inicio do ano. A empresa entrou no segmento de criptomoedas com um esforço concentrado na mineração de Bitcoin.
De acordo com a SamMobile, se a carteira for disponibilizada no Samsung Galaxy S10, os usuários da empresa terão a capacidade de importar seus dados de carteiras existentes para seus telefones celulares.
Se grandes gigantes da indústria, como a Samsung, começarem a integrar o armazenamento de carteiras em seus dispositivos móveis que já são predominantes, empresas como a Trezor e a Ledger, que se concentram apenas nesse segmento, serão consideradas desnecessárias.
O aplicativo da Samsung terá duas partes:
1) Uma carteira fria para armazenar criptomoedas e chaves privadas e;
2) Uma carteira quente para transações com criptomoedas.
Os nomes do aplicativo não foram revelados. Além disso, a SamMobile informa que o aplicativo da Samsung permitirá que os usuários importem carteiras existentes de outros serviços além da Metamask e TrustWallet.
Inicialmente, a carteira suportaria bitcoin, Ethereum, BitcoinCash e tokens ERC-20.
Uma boa notícia para aqueles que gostam de ver adoção de criptomoedas no mundo.