Traders de criptomoedas acham que fazendo um curso vão descobrir uma fórmula mágica para ganhar dinheiro. Afinal, aquele youtuber postou que faz gestão de R$ 50 milhões, e que se “aposentou” após ganhar muito dinheiro. Mas, para essas dicas valiosas, cobra 12 parcelas de R$ 99. 😲
Se você se der ao trabalho de procurar no youtube, vai encontrar, em português, vídeos explicando como usar Binance, como fazer trade alavancado na FTX, e tudo mais que precisa para se aventurar nesse cassino. Aos que desejam acumular patrimônio, basta acompanhar Bitcoinheiros no Youtube, e comprar Bitcoin todo mês.
Bom, vamos aos 4 sites que trazem benefício real e imediato, e melhor de tudo, de graça.
1 Cignals: ferramenta de leitura de livro de ofertas.
Vou ser honesto: adoraria aprender a usar bem essa ferramenta, mas só conheço o básico. O verde é quanto sobrou de oferta de compra em determinado nível de preço, e vermelho, as vendas.
Lá embaixo temos o volume negociado em cada vela de 1h em número de Bitcoins, sendo que vela verde é quando houve mais “agressão” por conta dos compradores. Enfim, é uma ferramenta bem útil quando se aprende a usar.
2 aggr.trade: acompanhe ordens grandes e liquidações forçadas
Esse é mais simples: você seleciona qual moeda deseja acompanhar e configura os limites financeiros para os alertas. Monitora simultaneamente 14 exchanges, e informa se quem agrediu foi comprador (verde) ou vendedor.
A ideia aqui é encontrar momentos de mercado ideais para antecipar tendências de curto-prazo. No entanto, a ferramenta também ajuda a detectar momentos de acumulação forte antes dos pumps.
3 DappRadar: ranking das moedas de DeFi com índice de TVL
O DappRadar faz um ranking das finanças descentralizadas em TVL, o valor depositado nos smart contracts. No entanto, vai além disso, criando um índice que divide a capitalização de mercado do token sobre o TVL de cada projeto.
Perceba que Raydium (RAY) da Solana está com 3.9x (caro), assim como Flexa (AMP) em 3,6x. Na ponta oposta temos Aave (AAVE) com 0,33x e ApeSwap (BANANA) com 0,33x. Enfim, cada projeto é diferente, portanto é difícil comparar um aplicativo de empréstimo com outro de yield farm.
4 CryptoRank: Lista das ofertas de ICO
É fato que nem todo ICO decola, aliás, a minoria. No entanto, tem gente que sabe analisar as oportunidades e aproveitar os lançamentos. Sem dúvidas um “campo minado” pois lançar token em exchange descentralizada custa muito pouco.
De qualquer forma, o CryptoRank traz as principais informações sobre cada oferta e instruções para participar. Ah! Fique de olho pois algumas distribuem tokens para quem é ativo das comunidades e convida amigos.