Uma carteira de criptomoedas acaba de ser integrada ao aplicativo de pagamentos Apple Pay, abrindo a porta para quase 400 milhões de usuários comprarem bitcoins com apenas um clique.
“Agora você pode comprar Bitcoin, Ethereum e outras moedas na carteira Lumi com a Apple Pay. Estamos felizes em anunciar a nova versão do iOS que permite aos usuários comprar direito em criptomoedas dentro do aplicativo em apenas um clique, disse a empresa.
O processo é tão simples que o usuário só precisa inserir um valor, clicar em comprar e escolher a opção Apple Pay.
Como a Apple tem regras rígidas de AML e KYC, a carteira conseguiu uma integração inédita. A Lumi é uma carteira de Bitcoin que foi lançada em 2017 e já ultrapassou 750.000 usuários.
Recentemente houveram rumores de que a Coinbase poderia anunciar algum tipo de integração com o Apple Pay também, mas esses rumores permanecem não confirmados, mas o anúncio da Lumi adiciona credibilidade, já que a Apple abriu sua carteira Pay para todos os provedores em sua loja de aplicativos, a App Store.
O aplicativo de pagamentos da Apple é responsável por 5% de todas as transações com cartão de crédito no mundo e existem estudos que esperam que o App cresça mais 10% até 2025.
Isso torna o pagamento com o App da Apple um dos métodos com maior crescimento desde 2014. Agora é possível usar a plataforma para comprar bitcoin
É provável que outras empresas cripto também adicione a opção.