42% dos investidores brasileiros investem em criptomoedas, diz pesquisa da Locomotiva

Dentre os motivos das criptomoedas atraírem tanto a atenção dos brasileiros está a busca por grandes retornos, aparecendo como principal motivo.

Uma pesquisa realizada pela Locomotiva, encomendada pela Binance, revela que 42% dos investidores brasileiros investem em criptomoedas. O interesse por ativos digitais é maior que a demanda por ações, previdência privada, títulos públicos e moedas estrangeiras.

Na frente das criptomoedas aparecem investimentos em poupança, conta de pagamento com rendimento e títulos privados. Fundos de investimentos aparecem empatados com as criptos.

“Os dados mostram que mais da metade, ou 55%, têm pelo menos três formas de investimento, enquanto os 45% restantes têm quatro ou mais tipos de investimento.”

Pesquisa revela que 42% dos brasileiros investem em criptomoedas. Fonte: Binance/Locomotiva.
Pesquisa revela que 42% dos brasileiros investem em criptomoedas. Fonte: Binance/Locomotiva.

A pesquisa foi realizada com 1.000 pessoas de forma online com investidores entre 25 a 45 anos que possuem algum investimento além de poupança.

Na semana anterior, uma pesquisa do Datafolha e da Paradigma Education apontou que 16% dos brasileiros investem em criptomoedas.

Pesquisa ajuda a entender perfil do investidor brasileiro

Dentre os motivos das criptomoedas atraírem tanto a atenção dos brasileiros está a busca por grandes retornos, aparecendo como principal motivo. Outros pontos mencionados foram a alta liquidez, independência do sistema financeiro tradicional e segurança das transações.

Investidores brasileiros buscam criptomoedas visando grandes retornos. Fonte: Binance/Locomotiva.
Investidores brasileiros buscam criptomoedas visando grandes retornos. Fonte: Binance/Locomotiva.

Tratando-se de um mercado extremamente volátil, a pesquisa aponta que os investidores de criptomoedas possuem um perfil arrojado, já possuindo experiência com outros investimentos.

“Entre os brasileiros que já investem em cripto, investimento é maior entre homens, os mais escolarizados, pessoas com maior renda e conhecimento sobre investimentos e perfil arrojado.”

Perfil do investidor de criptomoedas brasileiro. Fonte: Binance/Locomotiva.
Perfil do investidor de criptomoedas brasileiro. Fonte: Binance/Locomotiva.

Finalizando, a pesquisa revela que a maioria dos brasileiros confia nas corretoras de criptomoedas que operam no país.

“62% consideram as corretoras e exchanges de criptomoedas no país seguras e confiáveis”, aponta o texto, notando que o número sobe para 75% dentre aqueles que investem em criptomoedas.

Somado a isso, a pesquisa mostra que 66% dos brasileiros que conhecem criptomoedas acreditam que elas sejam uma boa forma de investimento. O número sobe para 78% no caso dos investidores e 80% entre aqueles que possuem um bom conhecimento do mercado.

Pesquisa mostra confiança dos investidores brasileiros em corretoras e investimentos em criptomoedas. Fonte: Binance/Locomotiva.
Pesquisa mostra confiança dos investidores brasileiros em corretoras e investimentos em criptomoedas. Fonte: Binance/Locomotiva.

“Educação financeira e conhecimento sobre a indústria de criptomoedas são essenciais para a expansão da adoção de forma sustentável”, disse Guilherme Nazar, vice-presidente da Binance na América Latina.

“Precisamos equipar a sociedade com informação de qualidade para que todos possam tomar decisões fundamentadas. Por isso a Binance investe expressivamente em disseminação de conteúdo, para todos os níveis e gratuitamente, através do Binance Academy, nossos canais de rede social e os eventos de comunidade e nas universidades.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Comprar agora

Últimas notícias