5 bilionários que fizeram fortuna com criptomoedas

Siga no

lista mais recente de pessoas mais ricas do mundo elaborada pela Hurun Global Rich List incluiu cinco bilionários que fizeram fortuna com criptomoedas. 

A Hurun também descobriu que a indústria de blockchain é a que mais cresce, apesar da tendência de queda de preços do Bitcoin e outras criptomoedas.

“Embora os valores das criptomoedas tenham despencado no ano passado, um punhado de empresas começou a surgir. Muitos bilionários de outros setores já começaram a investir na tecnologia blockchain”, afirmou o presidente da Hurun, Rupert Hoogewerf.

Blockchain / Criptomoedas tem 5 bilionários: Liderada pela mineradora de bitcoin, Zhan Ketuan, 40, da Bitmain, com US $ 2,7 bilhões, seguida por Chris Larson, co-fundador da Ripple, e Wu Jihan (Bitmain), 33, com US $ 1,5 bilhão cada. 

Os fundadores das corretoras Coinbase e Binance, Brian Armstrong, 36, e Zhao Chaopeng (CZ), 42, chegaram à lista com US $ 1,3 bilhão.

Micree Zhan Ketuan (Bitmain): US $ 2,7 bilhões

Micree Zhan Ketuan é o mais rico dos bilionários em criptomoedas. Ele é o co-fundador da mineradora de criptomoedas Bitmain e detém 36,58% das ações da empresa. 

Wu Jihan, co-fundador da Bitmain, possui 20,5% das ações da empresa e está listado em terceiro lugar neste artigo. 

Duas das maiores pools de mineração do mundo (BTC.com e Antpool) são controladas pela Bitmain. A empresa também é a maior fornecedora mundial de Bitcoin, e equipamentos de mineracao.

Chris Larsen (Ripple): US $ 1,5 bilhão

Chris Larsen é co-fundador da Ripple e possui uma enorme quantidade de ações. Ele possui pelo menos 5,2 bilhões de XRP, o que equivale a US $ 1,6 bilhão no momento da redação deste artigo. 

Além de sua posse em XRP, Larsen possui uma participação de 17% da Ripple, avaliada em US $ 410 milhões.

Wu Jihan (Bitmain): US $ 1,5 bilhão

Como já mencionado acima, Wu Jihan é sócio de Zhan Ketuan na Bitmain. Apesar de ambos os co-fundadores da Bitmain terem chegado à lista dos bilionários da Hurun, a empresa de mineração tem passado por dificuldades ultimamente. 

A Bitmain relatou uma perda de US $ 500 milhões no terceiro trimestre de 2018, já que a queda de preços das moedas digitais tornou a mineração um negócio menos lucrativo.

Brian Armstrong (Coinbase): US $ 1,3 bilhão

Brian Armstrong é o co-fundador da Coinbase, corretora norte-americana de criptomoedas. 

A plataforma que tem mais de 20 milhões de usuários, se valorizou em US $ 8 bilhões depois de concluir a última rodada de captação de investimentos. Armstrong se tornou bilionário imediatamente após a conclusão da rodada de investimentos.

Changpeng Zhao (Binance) – US $ 1,3 bilhão

Changpeng Zhao (CZ) fundou a corretora de criptomoedas Binance em 2017.

Ele conseguiu levantar mais de US $ 15 milhões em capital através de uma ICO em apenas algumas semanas. 

A exchange cresceu rapidamente e hoje é considerada a maior corretora de criptomoedas do mundo. CZ se envolveu com Bitcoin muito antes, em 2014 ele vendeu sua casa e comprou tudo em Bitcoin. 

Ele perdeu mais da metade de seu dinheiro antes de ter qualquer lucro, mas decidiu manter seus bitcoins, uma escolha que no fim das contas valeu a pena.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Bilionário Mark Cuban irrita comunidade ao falar mal das criptomoedas

Mark Cuban, bilionário que investe em Bitcoin e outras criptomoedas, voltou a irritar a comunidade das criptomoedas ao comparar sua explosão com a bolha...

Rafael Portugal perdeu R$ 1,2 milhão na pirâmide do “Faraó dos bitcoins”

A GAS Consultoria se tornou uma das mais notórias pirâmides de Bitcoin do Brasil e causou um prejuízo bilionário para investidores em todo o...

Jornalistas e investidores de criptomoedas são estúpidos, diz Nassim Taleb

Nassim Taleb, renomado escritor e investidor, voltou atacar o Bitcoin nesta quinta-feira (22). Segundo ele, o Bitcoin é igual a bolha das tulipas porém...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias