6 sinais que você é viciado em criptomoedas!

Siga no

O mercado das criptomoedas é novo e inovador, e a cada dia que passa mais e mais pessoas buscam informações sobre o mesmo e acabam por investir quando se sentem seguras, mas há alguns sinais que podem indicar que você é viciado em criptomoedas!

Ainda não há clínicas de reabilitação para estes casos, mas podemos entender melhor o que isso causa nas pessoas considerando os seguintes pontos:

1 – Você Verifica o Seu portfólio de investimentos várias vezes ao dia. Esse sinal provavelmente já te atacou, ainda mais em um ano que ao abrir o portfólio e ver a queda de 10% quase não causa espanto. Existem aplicativos que servem ao propósito de criar um portfólio e acompanhar de maneira fácil, abrir várias vezes ao dia pode mostrar dependência.

2 – Você não lê mais outros tipos de conteúdo senão os relacionados a criptomoedas. Nós sabemos que o mercado das criptomoedas não dorme e não tem tempo para perder, funciona 24 horas e 7 dias na semana, dormir comprado ou vendido em uma cripto é uma emoção diferente a cada despertar, e saber o que está acontecendo é importante. Como está os seus favoritos e histórico de navegação em relação a criptomoedas? Isso pode indicar que se tornou um viciado em criptografia, analise.

3 – Seus amigos não aguentam mais ouvir você falar em Bitcoin. Sim, muitas pessoas do mercado das criptomoedas possuem esse assunto até mesmo entre amigos e família, tenha um tempo para se dedicar a outros assuntos com seus entes e parceiros de bebedeira. Pense com seus botões, está sonhando com criptomoedas? Só conversa sobre criptomoedas? Parece um vendedor de herba__e?

4 – Coinmarketcap está nos favoritos e sempre aberto a qualquer sinal de dúvida. O site CoinMarketcap é um dos mais utilizados para acompanhar o mercado das criptomoedas, o que pode se tornar um comportamento compulsivo.

5 – O tempo mudou para mais de 24 horas por dia. Várias pessoas no mercado das criptomoedas passam tanto tempo conferindo informações sobre o mesmo que perdem a noção do tempo que passam em meio ao mesmo.

6 – Você está sempre buscando a próxima criptomoeda que o fará rico (when lambo?). Claro que pensamos um dia em gastar todas as nossas criptomoedas com nossos desejos e sonhos, mas tentar adivinhar a próxima criptomoeda que terá uma super subida a ponto de você conseguir ter alguns sonhos realizados pode ser prejudicial. Lembre-se que o mercado é novo e extremamente volátil, além de que muitos projetos não saem do papel. Cuidado com golpes e pirâmides financeiras no seu caminho, mas do que isso, avalie bem os projetos antes de investir.

Obviamente se você é um Day Trader, ou ainda um Swing Trader, e opera como profissão esses sinais fazem parte da rotina, mas não deixe de refletir sobre o assunto.

Fui inspirado pelo BTCManager para escrever este texto para vocês, pois me vi nas situações também, logo vamos montar uma clínica de reabilitação juntos?

Comentários e sugestões? Deixe nos comentários para nós!

Acompanhe o preço da sua cripto favorita aqui.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias