81% das carteiras de bitcoin estão no lucro?

-

Parcialmente VERDADE: Relatório da Glassnode mostra que 81%* detentores de Bitcoin estão no lucro após a última alta. ENTRETANTO, somente os que compraram bitcoin na maior alta de 2017 e não venderam.

-

Nos siga no:
Bitcoins. Imagem: quoteinspector.com

Você já teve lucro com o Bitcoin? Isso é algo que depende exclusivamente de quando você comprou a moeda digital. Caso tenha comprado no auge de 2017, e não tenha vendido, provavelmente ainda vai levar um tempo para recuperar o investimento.

No entanto, com a recente alta do bitcoin, 81% dos investimentos se tornaram lucrativos, apenas para quem comprou antes da maior alta de 2017 e não vendeu.

Como mostrado pelo relatório da Glassnode, a grande maioria dos holders (detentores) de longo prazo de Bitcoin estão no lucro após essa nova alta.

Nas últimas semanas, a maior criptomoeda do mundo saiu de uma negociação por volta dos US$ 6.600 para alcançar os atuais valores e chegou a encostar nos US$ 10 mil no fim da última quinta-feira.

Uma quantidade tão grande de holders em uma posição lucrativa pode ser indicativo de que estamos em um atual mercado em alta, algo muito importante no momento, com o Halving se aproximando.

A URXD Realized Price Distribution (URPD) a quantidade de bitcoins existentes que foram movidos pela última vez dentro desse intervalo de preços especificado. O preço especificado no eixo x refere-se ao limite inferior. Particionado por ATH significa que os intervalos de preços são definidos dividindo o intervalo entre 0 e o ATH atual em 100 partições igualmente espaçadas. Distribuição de preços realizados UTXO (7 de maio de 2020). Fonte: Glassnode

Além disso, esses dados mostram um cenário muito positivo após a venda massiva de março, logo quando a crise do Coronavírus começou a ficar mais grave.

Isso ajuda a cimentar a posição do Bitcoin como uma reserva de valor que, até o momento, provou ser um bom investimento.

A grande crise do Bitcoin por causa do coronavírus durou apenas algumas semanas e a criptomoeda foi o ativo que melhor se recuperou.

O que é UXTO e como isso indica a lucratividade da rede

O UTXO é a sigla de “Saída não gasta de Transação”. Ela é basicamente o troco de uma transação com criptomoedas. Quando você faz uma compra de Bitcoin, o dinheiro não é “quebrado” e enviado para o destinatário.

Na verdade, o que acontece é que a rede “pega” todo o dinheiro, envia a parte do destinatário e envia para a sua carteira o troco, ou UTXO.

Dessa maneira, a rede do Bitcoin pode rastrear e contabilizar as movimentações de valores. Isso também pode ser usado para analisar faixas de preço para cada UTXO, o que depois é traduzido como a lucratividade atual de uma carteira.

A lucratividade por UTXO chegou no nível de 40% em março, o valor mais baixo desde outubro de 2015. Atualmente, o valor mais do que dobrou.

Apesar da tendência super positiva, é importante lembrar que isso pode ser a antecipação de um grande movimento de venda.

Como a Glassnode apontou em seu Twitter:

“Com tantos investidores em posições lucrativas, o aumento significante do preço do BTC em antecipação para o halving poderia levar muitos a liquidar os seus lucros no curto prazo.”

No entanto, caso a narrativa do halving e os seus ganhos no longo prazo, principalmente levando em conta o famoso modelo de Stock-2-Flow, ganhe mais força, é bem improvável que os investidores vendam com “valores tão baixos.”

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...
Nicholas Nassim Taleb

Nassim Taleb sobre queda do Bitcoin: “Não é proteção contra nada”

Nassim Nicholas Taleb é um famoso economista e autor de livros como A Lógica do Cisne Negro, Antifrágil e Arriscando a Própria Pele. Taleb,...
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Crise na China acorda baleia de Bitcoin ‘adormecida’ há 9 anos

Após quase nove anos sem movimentar bitcoins, uma baleia enviou 616 BTC, cerca de 144 milhões de reais, para outra carteira no mesmo momento...
Banco Inter em tela de celular ao lado de lupa

Banco Inter publica estudo sobre criptomoedas

O Banco Inter publicou um estudo ao público sobre as gerações das criptomoedas no mercado, sendo o Bitcoin a primeira e mais importante. No Report...