Olympus X7 – Possível pirâmide de Bitcoin oferece rendimentos de 197%

Líderes do suposto esquema estão captando em comunidades de criptomoedas brasileiras pelo WhatsApp.

Uma possível pirâmide de Bitcoin no Brasil começou a captar clientes pelo WhatsApp, com a promessa de rendimentos de até 197%.

Essa novidade surge em um momento em que passou a ter mais operações policiais no Brasil, com um aumento na criação de golpes no mercado nos últimos meses. Todos eles surgiram para tentar captar investimentos em um momento de alta no preço do Bitcoin, ou seja, estão aproveitando um assunto em alta para possivelmente recrutar clientes.

Para investir no possível esquema novo na área, os investidores devem ter Bitcoin, BankOn ou PIX, sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil.

Possível pirâmide de Bitcoin no Brasil começa captar com promessas de 197% de lucro

Chamada Olympus X7 197%, a empresa afirma em suas publicações feitas com “Empreendedores” que está captando recursos para rentabilizar esses no mercado.

Um dos captadores entrou em contato com o Livecoins, oferecendo os rendimentos da empresa que teria como presidente um homem chamado Thiago Santos. O suposto esquema oferece rendimentos a partir do terceiro dia do investimento, já de 17%.

Até o dia 21, o cliente da estranha proposta teria algo em torno de 97% de retorno, mas o dinheiro “raiz” de volta, o que daria os supostos 197%. A proposta, a primeira vista chamativa e com apelo para porcentagens astronômicas em pouco espaço de tempo, acaba sendo perigosa para investidores do mercado.

Perfil no WhatsApp captando clientes com promessas altas associadas ao Bitcoin
Perfil no WhatsApp captando clientes com promessas altas associadas ao Bitcoin /Reprodução

Além disso, são oferecidos ganhos de até 21% com a captação de novos investidores, na chamada estratégia de marketing multinível, que é similar a de pirâmides financeiras.

Outra característica do possível golpe que é comum em empresas que já criaram esquemas assim é sobre os níveis de pontuações para clientes, usando nomes de pedras preciosas, como Jade, Ruby, entre outros. Ou seja, com mais dinheiro aportado no negócio possivelmente duvidoso, o cliente passa a ter mais pontos, que seriam úteis em um eventual plano de carreira.

Sem registro na CVM

Em uma consulta pública feita pelo Livecoins na Comissão de Valores Mobiliários, foi possível identificar que a empresa não tem registro na autarquia para captar investidores, sendo então uma empresa operando ilegalmente no mercado financeiro brasileiro.

Para convencer os investidores, ela ainda tem um site que afirma ser uma plataforma financeira com alta rentabilidade.

Empresa suspeita alega ter um ambiente lucrativo de aplicações financeiras, mas não tem registro na CVM
Empresa suspeita alega ter um ambiente lucrativo de aplicações financeiras, mas não tem registro na CVM /Reprodução

O Livecoins não encontrou o canal de comunicação oficial da empresa para comentar sobre o negócio, explicando como é possível obter um retorno tão alto em pouco tempo.

Vale lembrar que esquemas de rentabilidade fixa não costumam durar muito tempo no mercado, seja com promessas de rendimentos com Bitcoin ou mesmo em Real com PIX.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias