Elon Musk explica porque é fã da Dogecoin

Mais rico do mundo viu debate acalorado sobre Ethereum e Bitcoin antes disso.

Em uma publicação pelo seu Twitter, Elon Musk deu sua visão do porque é fã da Dogecoin, moeda meme do mercado de criptomoedas.

Tudo começou com um debate nos últimos dias tentando convencer Elon Musk de que a Web 3.0 é o caminho do futuro. Muitas dessas soluções, supostamente descentralizadas, tem utilizado a imagem das criptomoedas para angariar fundos para seus desenvolvedores, com promessas de que inovações irão surgir no mercado.

Elon Musk já deixou claro que não gosta do termo Web 3.0, e se afastou do debate, mas pelo visto segue acompanhando o que ocorre no setor.

Fundador do Twitter é maximalista do Bitcoin convicto e comunidade Ethereum não tem superado isso

A comunidade Ethereum se apresenta muitas vezes no mercado como a verdadeira inovação do setor, colocando o Bitcoin como uma tecnologia obsoleta. Nos últimos anos, a vontade de muitos é que o valor de mercado da ETH supere o BTC, para que o “flippening” seja alcançado.

Nessa busca desenfreada por apoiadores, os fãs da Ethereum resolveram mirar agora nos bilionários que acompanham o Bitcoin. Nos últimos meses, Elon Musk já deixou claro que não seria ele o divulgador de Ethereum no mercado e criticou a WEB 3.0, termo da moda na comunidade ETH.

Agora, eles miraram suas armas para o fundador do Twitter, Jack Dorsey, que é um maximalista de Bitcoin convicto e saiu do cargo de CEO da rede social recentemente para trabalhar para melhorar o Bitcoin. Ele já negou o Ethereum no passado, mas com a pressão da comunidade sobre ele, teve que o fazer novamente nos últimos dias.

Nesta quinta-feira (23), ele voltou a dizer que não é contra o Ethereum em si, mas anti-centralização, redes de ponto de falha e projetos mantidos por capital de risco. Em sua fala pública, ele disse que “quem luta contra o establishment não deve se envolver com Ethereum“.

Elon Musk se juntou ao discurso e acabou se declarando fã da Dogecoin

Vendo a discussão sobre Ethereum e Bitcoin, quem era melhor ou não, qual é mais descentralizado, entre outros, o cofundador da Dogecoin foi até o comentário dizer qual era o seu objetivo no mercado.

Conhecido por ser um brincalhão e quase nunca falar sério, Billy Markus destacou que apenas tem como objetivo ganhar dinheiro e se divertir. Em sua opinião, o Bitcoin apenas dá dinheiro a novos ricos, e que não vê uma ruptura significativa da maior moeda digital com o establishment.

Ao ver o comentário, Elon Musk disse que esse é o motivo pelo qual é fã da Dogecoin.

Vale lembrar que nos últimos meses Elon Musk declarou que a Dogecoin poderia superar a tecnologia do Bitcoin e Ethereum no mercado, visão que passou sempre longe de ser uma realidade.

Em preço, a Dogecoin valorizou 1,9% nas últimas 24 horas em relação ao Dólar, cotada hoje em US$ 0,17 por unidade.

De qualquer forma, mostra que o Bitcoin como tecnologia é constantemente rebaixado pelos seus concorrentes que tentam tomar seu lugar, mas se mostra como a única moeda a funcionar por 13 anos, apesar disso. Neste sentido, como declarou o fundador do Twitter, os fundamentos estão aí, basta estudar.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias