Em busca de mostrar que segue buscando operar na legalidade, a Binance obteve o registro no Canadá e Bahrein, apresentados nesta segunda-feira (27).
Esse movimento nos dois países acontece após uma carta aberta do CEO da Binance, CZ, apoiar a regulamentação do mercado, publicada na última sexta-feira (24).
“Boas regulamentações serão boas para criptomoedas. Regulamentações ruins serão ruins para criptomoedas. Ter boas regulamentações que protejam os consumidores ao mesmo tempo que estimulam a inovação é importante para o crescimento da indústria.”
Para CZ, com a regulamentação a adoção em massa se torna possível, assim como a integração com bancos. Segundo ele, a corretora continuará trabalhando com reguladores para criar regras ao mercado e proteger investidores de práticas nebulosas de pequenas corretoras.
Binance obtém registro no Canadá
Após defender nos últimos dias a regulação do mercado, CZ publicou nesta segunda uma mensagem enigmática com a bandeira do Canadá e a escrita “boxing day”. No comércio daquele país, essa data é comemorada no dia 26 de dezembro e representa um momento de festividades após o Natal.
Junto a mensagem, CZ ainda publicou um link para o site do Centro de Análise de Transações Financeiras e Relatórios do Canadá (FINTRAC), que reúne as empresas que prestam serviços financeiros no país.
Boxing day. 🇨🇦 https://t.co/XmnyQIODLT
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) December 27, 2021
Ao ingressar no local, é possível ver que a partir do dia 24 de dezembro de 2021 a Binance obteve um registro no país. Esse registro terá validade até 31 de dezembro de 2024.
O registro de jurisdição federal permite a Binance atuar nas categorias “Negociação de câmbio”, “Transferência de dinheiro” e “Negociar em moedas virtuais”.
Banco Central do Bahrein também aprova Binance
Em uma publicação em sua página também nesta segunda, a Binance também anunciou que agora é uma corretora de criptomoedas regulada pelo Banco Central do Bahrein (CBB), sendo a primeira a obter tal permissão.
“A Binance recebeu, em princípio, a aprovação do Banco Central do Bahrein (CBB) para se estabelecer como um provedor de serviços de cripto-ativos no Reino do Bahrein. A aprovação em princípio vem depois que a Binance solicitou uma licença da CBB como parte de seus planos para se tornar uma bolsa de criptomoeda centralizada totalmente regulamentada.”
Apesar de ser a primeira licença na região para uma empresa de criptomoedas, o processo da Binance ainda deverá ser concluído após a realização de mais algumas etapas.
Obter aprovações em alguns países pode ser importante para a Binance demonstrar que segue agradando reguladores e de olho nas demandas dessas instituições ligadas a governos. De qualquer forma, não são todos os países que observam os movimentos da corretora com animo.
Isso porque, a Binance encerrou suas atividades em Singapura e levou uma multa na Turquia nos últimos dias, mostrando que a pressão segue em algumas jurisdições.