Kim Kataguiri acha arriscado países adotarem o Bitcoin

Deputado Federal no Brasil tirou dúvidas de internautas baseado em sua opinião pessoal.

Para o deputado federal no Brasil, Kim Kataguiri, é arriscado os países adotarem o Bitcoin como moeda nacional.

Esse debate relacionado ao Bitcoin ganhou força em 2021, com El Salvador sendo o primeiro país a adotar a moeda digital como curso forçado. Desde que a medida entrou em vigor, o país comprou BTC como reserva de valor e a moeda só valorizou no mercado.

De qualquer forma, a dúvida para muitas pessoas que imaginam um mundo com o Bitcoin como moeda em países é sobre a relação dele com moedas fiduciárias, que ainda é volátil. Apesar do Bitcoin operar em alta na tendência de longo prazo, há movimentos de mercado que colocam essa em desvantagem contra o Dólar em curtos espaços de tempo.

“Acho arriscado países adotarem o Bitcoin como moeda”, diz Kim Kataguiri

Após abrir nos últimos meses a sua caixa de perguntas pelo Twitter, Kim Kataguiri, respondeu aos seus seguidores no último domingo (26), em um vídeo publicado em seu Instagram.

Em dado momento, uma das perguntas das quais ele teve que esclarecer sua opinião foi sobre o Bitcoin, em uma questão sobre qual seria a sua opinião sobre grandes países aderirem a moeda digital, e se isso seria uma loucura.

Em sua resposta, Kim Kataguiri disse que não considera uma loucura, mas sim um movimento arriscado. Em sua resposta, ele argumentou que não confia mais nas moedas fiduciárias, como Dólar, Real, entre outras, devido a grande impressão de dinheiro feita em anos recentes.

“Eu sou muito cético em relação à moeda nacional, moeda de curso forçado, acho que basicamente os bancos centrais perderam a noção, o Banco Central dos Estados Unidos, do Brasil. Perderam a noção, perderam o lastro da moeda e isso gera perda de confiança, de poder de compra. Mas, ao mesmo tempo, não sei se adotar o Bitcoin é a melhor saída, a melhor alternativa”.

Deputado já falou que apoia o Bitcoin e investe nela

O deputado federal Kim Kataguiri é um dos que já falou publicamente ser um investidor de Bitcoin no passado, demonstrando que já estudou e acredita na moeda digital. Na época, ele também disse que fazia isso por não acreditar mais nas moedas estatais, lastreadas na confiança no sistema do banco central.

Quando houve um debate sobre a regulamentação do Bitcoin no Brasil, o deputado chegou a dizer preferir que a moeda digital continuasse desregulamentada, o que não aconteceu com o avanço de um projeto de lei na Câmara dos Deputados e deverá ser aprovado até março de 2022, segundo o também deputado Aureo Ribeiro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias