O Nubank está procurando um especialista em auditoria de criptomoedas para cuidar das operações internas do banco digital, seja neste mercado ou na bolsa de valores.
Recentemente o Nubank listou suas ações na bolsa de valores e acabou se destacando pelo mundo. O bilionário Warren Buffett também fez aportes no banco digital, que começa a trilhar seu caminho rumo às criptomoedas.
Em fevereiro de 2022, um rumor de que o Nubank estuda liberar a negociação de criptomoedas seus para clientes foi divulgado por um jornal no Brasil, indicando que os planos do banco neste mercado estão possivelmente certos.
Em janeiro, o Livecoins divulgou que o Nubank planeja criar uma consultoria de criptomoedas, chamada “Nuversity”.
Ainda que os rumores sobre o futuro cripto do Nubank não foram confirmados ou esclarecidos, mais elementos se unem ao cenário.
Nubank procura especialista de auditoria interna com conhecimento desejável em criptomoedas
O processo de auditoria interna é importante para empresas acompanharem os processos de dentro da empresa. Assim, esse setor independente deve acompanhar as atividades da empresa e melhorar a qualidade do serviço prestado, com avaliações sistêmicas frequentes.
E no caso do Nubank, o banco procura um “Especialista em Investimentos – Auditoria Interna”, segundo vaga de trabalho publicada pelo LinkedIn da empresa. Publicada na última semana, o cargo deixa claro que é para pessoas que querem trabalhar em São Paulo, local onde é um dos escritórios do Nubank.
E o banco deixa claro que a missão dos auditores do Nubank é buscar inovar em seu trabalho, não abrindo mão da liberdade. O banco deixa claro que faz auditoria com tecnologia, ou seja, o profissional que chegar deve estar atento a isso.
“No Nubank, nossos Auditores Internos protegem o Nubank enquanto desafiam a auditoria tradicional ao adotar a tecnologia. É trabalho dos auditores avaliar os controles internos dos principais riscos do Nubank e fornecer garantias, consultorias e insights sobre eles, ajudando nossa empresa a crescer de forma saudável.”
E um dos conhecimentos desejáveis que o Nubank colocou na vaga do especialista em auditoria interna é justamente o conhecimento em criptomoedas, além de processos e regulações de corretoras de valores.
Conhecimento em bolsa de valores, títulos e mais
O profissional que se candidatar a essa vaga deve conhecer de Mercados de Capitais, incluindo títulos privados e públicos, ações, derivativos e outros instrumentos de investimentos, entre várias outras atribuições.
O banco tem uma divisão de investimentos chamada NuInvest, que ainda não dá suporte direto a criptomoedas, mas tudo indica que poderá acontecer em breve.