A Konami, famosa desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos, está entrando nos setores de metaverso e web3. De acordo com anúncio publicado nesta quinta-feira (13), a empresa está buscando uma “ampla gama” de profissionais para a contrução de novas experiências.
Fundada em 1973, a Konami tornou-se um grande nome da indústria com jogos para consoles na década de 80. Mais tarde, lançou séries clássicas como Pro Evolution Soccer (PES) e Metal Gear Solid, também disponíveis para PC.
Portanto, a busca por estes novos profissionais parece um caminho natural para uma empresa que há anos está mantendo-se atualizada com as tendências do mercado de jogos.
Konami quer usar NFTs em uma blockchain exclusiva
Seguindo o comunicado, a Konami aponta que já está realizando estudos sobre a tecnologia dos NFTs. Como destaque, cita que tais ativos serão negociados dentro de uma blockchain exclusiva, mas não deixa claro se esta será própria ou independente.
“Estamos realizando pesquisas e desenvolvimentos para incorporar a tecnologia mais recente em jogos e conteúdos, e planejamos lançar um serviço onde os jogadores podem negociar seus NFTs (itens digitais) nos jogos por meio de uma plataforma de distribuição exclusiva usando blockchain.”
Embora a desenvolvedora não tenha revelado mais detalhes, no momento os jogos mais populares da Konami na Steam são dois jogos de cartas de Yu-Gi-Oh!
Portanto, é fácil imaginar que estes colecionáveis possam ser transformados em NFTs, permitindo o livre comércio entre seus jogadores. Indo além, isso também permitiria a entrada de investidores que não possuem intenção de jogar.
Um bom exemplo de quanto isso pode dar certo são as figurinhas da Copa do Mundo, já que o grau de raridade/escassez delas influencia seu valor. Portanto, a Konami estaria trabalhando nisso, mas de forma digital.
Novas vagas de emprego na Konami
Quanto as vagas para o desenvolvimento deste novo mundo de metaverso e web3 da Konami, a empresa está procurando por engenheiros de sistema, programadores, gerentes de produto, diretores, contadores e até mesmo profissionais da área jurídica.
“Estaremos recrutando uma ampla gama de talentos para “construção de sistemas” e “desenvolvimento de serviços” para fornecer novas experiências como web3 e metaverso.”
Por fim, embora o setor de metaverso esteja em queda — com alguns virando piada devido ao baixo número de jogadores — a entrada de gigantes como a Konami podem mudar este quadro. Afinal, a mesma possui décadas de experiência na indústria.
Mesmo assim, outras produtoras como Nintendo ainda não estão tão à vontade com esta mudança de paradigma. De qualquer forma, todos estão buscando entender como as criptomoedas podem gerar mais diversão aos seus jogadores.