Alguns anos atrás era impensável que o Bitcoin se tornaria um meio de pagamento tão popular como é hoje em dia. A maior criptomoeda do mercado soma cada vez mais adeptos e a compra de imóveis com Bitcoin está ganhando força.
Como é o caso deste apartamento de luxo de 314 metros quadrados em Barcelona-Espanha, oferecido por 140 bitcoins (cerca de 2,8 milhões de euros). Ele está localizado em um dos bairros mais exclusivos da cidade com acesso a todos os serviços, colégios, bares e restaurantes.
O apartamento está localizado no 16° andar, possui 5 quartos (dois deles suítes), 4 banheiros completos e um grande terraço 360° com vistas ao mar. Além disso, o futuro proprietário do imóvel terá acesso às piscinas, academia, pista de padel, zona de jogos para crianças e milhares de espaços verdes.
Apartamento de luxo por 140 bitcoins
Atualmente a propriedade está a venda pela empresa de imóveis espanhola Fincas Diagonal e no anúncio eles destacam serem uma companhia “bitcoin friendly”. Segundo a empresa, eles acreditam que o Bitcoin oferece uma transação segura, instantânea e rentável tanto para o vendedor quanto para o comprador.
Além disso, a empresa visa inovar e oferece aos seus clientes uma variedade de formas de pagamentos. Assim como ressaltaram, “o mundo está mudando e não podemos ficar para atrás”.
O imóvel é oferecido por 140 bitcoins com uma excelente localização em Barcelona-Espanha, também é uma grande oportunidade para quem esteja procurando propriedades para pagar com Bitcoin. Devido à criptomoeda possuir uma grande valorização a cada ano que passa, isto poderia beneficiar ao futuro comprador.
Como comprar o imóvel
O apartamento de luxo é vendido através da plataforma internacional de imóveis, o Idealista, onde possui todas as informações da propriedade. É possível acessar ao anúncio por meio deste link.
Todas as negociações se realizam diretamente com a empresa Fincas Diagonal que está vendendo o apartamento em criptomoeda, neste caso, unicamente em Bitcoin.
O preço do imóvel está avaliado em 2.875.000 euros (moeda local) ou 140 bitcoins, que na cotação atual representa menos 15% do valor oferecido na moeda fiduciária.
Sem dúvidas, a usabilidade das criptomoedas continuam ampliando-se no mercado. É difícil ignorar as inovações tecnológicas que o Bitcoin e demais criptomoedas trouxeram, varias empresas já estão aproveitando essa oportunidade.