Após compartilhar um artigo sobre a BlackRock falando sobre o futuro das criptomoedas, Nouriel Roubini afirmou que “o banho de sangue apenas começou”, renovando seu ceticismo sobre a indústria.
Enquanto Larry Fink, CEO da BlackRock, acredita que a maioria das criptomoedas desaparecerá, Dr. Doom não faz excessões. Ou seja, o economista acredita que todas serão extintas, incluindo o Bitcoin.
Além de Roubini, outros estão aproveitando o mercado de baixa para desmerecer este setor. O maior exemplo é o Banco Central Europeu, que nesta quarta-feira (30) afirmou que o “Bitcoin está caminhando para a irrelevância”.
Dr. Doom ataca as criptomoedas novamente
Após críticas à Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, Nouriel Roubini também está aproveitando o momento de tensão dos investidores para atacar o mercado em sua totalidade.
Enquanto muitas pessoas acreditam que apenas projetos fortes sobreviverão a mais este mercado de baixa, o economista também conhecido como Dr. Doom afirma que nenhuma sobreviverá.
“’A maioria’ é um eufemismo; elas estão todas praticamente a caminho da extinção total. O banho de sangue apenas começou.”
“Most” is an understatement; they are all pretty much on the way to total extinction. The bloodbath has only started
BlackRock’s Fink Says Most Crypto Firms Will Fold Following FTX’s Implosion https://t.co/wfoXYIuiEW
— Nouriel Roubini (@Nouriel) December 1, 2022
O artigo compartilhado por Roubini mostra Larry Flink da BlackRock afirmando que a maioria das criptomoedas sucumbirá a pressão do mercado enquanto reconhecia que perdeu milhões de dólares na FTX.
Quanto a queda do Bitcoin, a maior criptomoeda já perdeu 75% de seu valor desde seu topo em novembro do ano passado. Em relação ao mercado, este despencou de US$ 2,9 trilhões para apenas US$ 865 bilhões no mesmo período.
Em outras palavras, Roubini acredita que estes bilhões restantes também desaparecerão, deixando investidores em total prejuízo.
Queda das criptomoedas já balança outros setores
Como exemplo das consequências da queda das criptomoedas, o portal Zero Hedge destaca que o mercado de carros de luxo está refletindo a queda das criptomoedas.
Ou seja, os milionários estão despejando suas máquinas de quatro rodas no mercado para manterem-se vivos durante esta baixa.
“O mercado de carros exóticos está sendo dizimado agora”, aponta um revendedor, notando uma queda de preços de 30% nos últimos doze meses. “Lembrete de que os carros usados no atacado caíram apenas 13,7% no ano. Então, sim, os irmãos das criptomoedas estão sofrendo.”
Reminder that wholesale used cars are only down 13.7% y/y (according to Manheim)
so yes, crypto bros are hurting.
oh and incase you wanted more proof: pic.twitter.com/moYa9h1AZ4
— CarDealershipGuy (@GuyDealership) November 22, 2022
Por fim, é difícil acreditar que este seja o fim das criptomoedas. Afinal já passamos por correções maiores no passado. Entretanto, é notável que quem estava ostentando seus lucros no passado, agora está em apuros.