“Ninguém realmente sabe o que significa metaverso”, diz CEO da Binance

CZ disse que Binance não tem planos de criar metaverso próprio visto que não tem equipe de desenvolvimento no setor.

De acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), “ninguém sabe realmente o que o metaverso significa”. Ao responder a dúvidas de usuários de sua corretora, a afirmação caiu como um balde água fria nos investidores da chamada Web3.

Isso porque, ao buscar apresentar a nova internet descentralizada, muitas empresas sustentam que o uso de NFTs em metaversos tende a ser uma realidade comum.

A evolução da internet começou a ganhar ainda mais força quando o Facebook (Meta), mudou seu nome e estratégia para o setor. Contudo, tudo indica que não são todos os executivos envolvidos com tecnologias que estão animados com a suposta inovação.

Binance não deve investir em metaverso diretamente, diz CEO da corretora

Ao participar de uma sessão de perguntas (AMA, sigla em inglês), CZ acabou questionado sobre o envolvimento da Binance com algum metaverso.

Segundo ele, a Binance poderia criar um ambiente virtual com avatares e incluir o BNB como moeda de um metaverso. No entanto, ele não tem experiência com a criação de jogos e nem equipe para desempenhar a função.

Ou seja, a Binance não criará um ambiente virtual próprio no curto prazo, embora considere investir em empresas que trabalham com iniciativas.

De qualquer forma, CZ deixou claro algumas desconfianças com o setor, visto que ninguém sabe ainda definir o que é um metaverso, com vários conceitos diferentes sobre o assunto.

“Ninguém realmente sabe o que significa metaverso. Todo mundo tem um conceito diferente disso.”

Apesar da negativa do CEO, Mayur Kamat, Chefe de Produtos da Binance, não descartou que a corretora se envolva com o setor ainda em 2023.

CZ acredita que não haverá adoção das criptomoedas sem produtos

Apesar dos receios da Binance com o metaverso, CZ declarou que não acredita que a adoção das criptomoedas deve evoluir sem produtos no setor.

“Olha, não tem adoção sem produto. Você pode ter uma ótima tecnologia ou conceito, mas precisa ter pessoas usando produtos. E quando as pessoas usam produtos, elas não pensam neles como produtos. Eles apenas usam uma ferramenta para ajudá-los a resolver um problema.”

Para 2023, ele declarou que o foco da Binance está justamente na criação de produtos para os clientes.

Além disso, tem buscado reforçar as medidas de segurança da plataforma, para passar confiança aos investidores após um ano conturbado. CZ prometeu vários lançamentos de Prova de Reservas e Prova de Solvência da Binance, dando transparência do negócio aos clientes.

Por fim, o fundador da maior corretora de criptomoedas em volume disse que para crescer, precisa de pessoas boas contratadas, o que dá segurança ao negócio.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias