Criptomoeda despenca após CEO despejar tokens no mercado

Mais uma altcoin sofre no mercado de criptomoedas por conta de ações equivocadas de CEO do projeto.

Com a alta do bitcoin nos últimos anos, várias criptomoedas novas surgiram no mercado prometendo grandes inovações e retornos. Mesmo assim, um CEO de uma criptomoeda, detentor de uma tonelada de tokens, resolveu abandonar o projeto, despejando tudo e derrubando o preço do ativo.

Após a situação, a comunidade da Umamis DAO se reúne em grupos desde a última quinta-feira (9), para avaliar os danos da situação.

De fato, a moeda digital não passava por um bom momento, e com a insatisfação do agora ex-CEO, a situação fica ainda mais delicada.

CEO de criptomoeda vende suas posses e derruba o preço do ativo

Nas últimas 24 horas, a Umamis DAO não emitiu nenhum comunicado ao mercado fora de seu grupo do Discord. Mas entre os investidores, fica claro que o ex-CEO DefiAlpha abandonou o projeto de vez.

Além disso, toda a equipe da organização descentralizada (DAO) também se demitiu na última quinta. De acordo com uma nota ao público, o responsável pelo aviso declara que a ação é necessária para que o projeto volte a ser descentralizado.

“Gostaríamos de esclarecer algumas coisas sobre o que está acontecendo no Umami: A equipe se demitiu hoje dos laboratórios Umami para tentar levar o Umami de volta à descentralização e a uma estrutura DAO. O CEO despejou todos os seus tokens por meio de seu endereço aqui, 0x21dF3E7371A58eB0e2248F1362eB5fa01fC9B34F.”

Com a venda em massa de tokens, o preço da Umami (UMAMI) despencou 31% nas últimas 24 horas, recuo que reflete as indefinições do projeto.

Projeto tenta acalmar investidores

Segundo apuração do Livecoins, o projeto Umami DAO tenta manter os investidores do projeto calmos. Assim, uma das informações compartilhadas é que o tesouro do projeto segue protegido, visto que seu acesso depende de assinaturas multisig.

Projeto Umamis DAO tenta acalmar investidores após CEO abandonar projeto vendendo todas as suas criptomoedas
Projeto Umamis DAO tenta acalmar investidores após CEO abandonar projeto vendendo todas as suas criptomoedas. Reprodução/Discord.

Além disso, os atuais desenvolvedores mantêm o controle do código do DeFi, que se apresenta como um projeto institucional pioneiro.

Nos próximos dias, a expectativa é que a equipe que permanece na DAO elabore uma nova proposta para administração do projeto.

No entanto, a nova proposta reconhece que se os danos reputacionais ao projeto forem grandes após o colapso recente, não convém seguir com nenhuma proposta. Neste caso, o projeto pretende acabar com o DeFi e devolver os recursos aos investidores que acreditavam na proposta.

“Se as repercussões de eventos recentes resultarem em uma perda irreparável de reputação que impeça o crescimento do cofre e a receita da linha de produtos, a DAO deve considerar a dissolução para permitir que os investidores da UMAMI recuperem os custos.”

Nos próximos dias, a gestão da DAO decidirá o futuro do projeto. Desde dezembro de 2021, o token UMAMI despencou 94% no mercado, desde sua alta histórica.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias