Analista da Bloomberg alerta para potencial queda das criptomoedas no segundo semestre de 2023

Pressão nos investidores pode levar preços do mercado de criptomoedas para baixo, acredita analista. Para quem se preparou, oportunidade de compra a preços baixos poderia surgir ainda em 2023.

O analista sênior da Bloomberg, Mike McGlone, disse que o preço do bitcoin pode passar por um período de queda no segundo semestre de 2023, por conta dos juros em alta nos Estados Unidos e outros países.

Chamando o período de “bearish”, McGlone indicou que prevê queda para o mercado de criptomoedas. Contudo, o momento será de provas para o bitcoin, que encara a força da recessão para se provar como tecnologia alternativa, ou até um meio de reserva de valor.

Vale lembrar que o preço do bitcoin enfrenta um momento de alta em 2023, acumulando uma valorização de 61%, cotado nesta segunda-feira (5) em US$ 26.740,00.

Veja o que disse o analista da Bloomberg sobre momento pessimista do bitcoin no segundo semestre de 2023: “pode ser feio”

A análise de Mike McGlone não envolve apenas o bitcoin e o mercado de criptomoedas. Isso porque, a decisão dos bancos centrais de aumentar as taxas de juros pode impactar também o mercado de ações e bolsas de valores.

No primeiro semestre de 2023, vale lembrar que, tanto o bitcoin, quanto as ações dos EUA, têm se mostrado resilientes. No geral, o mercado de ações norte-americanas se provou como otimista e ofereceu ganhos aos investidores, tanto em cripto, quanto em papéis na bolsa.

Mas com o aumento consecutivo na taxa de juros, os bancos centrais sinalizam uma recessão a frente, o que pode impactar na continuidade das altas. Segundo Mike McGlone, ativos de risco, como os do mercado de criptomoedas, ou de ações, podem cair e até “representar uma perda potencial”.

“Bitcoin Pode ser necessário provar Força Divergente vs. Força de Recessão –
O declínio das criptos no 2T pode ser um sinal de ceticismo de que o mercado de ações possa sustentar sua recuperação no 1S. O avanço dos preços das ações, impulsionando as expectativas de aumento da taxa do Federal Reserve, pode representar uma perda potencial.”

Oportunidade de comprar barato

A análise de Mike McGlone, compartilhada no último sábado (3), deixa claro que o momento envolve uma maior cautela por investidores.

As definições de quais ativos correm mais riscos poderão pressionar o bitcoin e ações em bolsas de valores. No entanto, caso se confirme a tendência de baixa já nos próximos meses, os investidores preparados poderão comprar ativos a preços mais atrativos.

Ou seja, enquanto boa parte dos investidores observa análises pessimistas com viés de venda, outros que acreditam nos fundamentos podem estar no aguardo para novos aportes.

De qualquer forma, o momento de crise global acende um alerta nas principais economias, principalmente ao se constatar que a continuidade da guerra na Ucrânia e tensões geopolíticas seguem no radar dos investidores.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias