Jogo NFT religioso surpreende investidores e encerra projeto

Líderes do projeto são praticantes da Cientologia, mesma religião de Tom Cruise. Jogo NFT implementava mecanismos da religião, famosa nos EUA.

Um jogo NFT religioso, com mecanismos de Cientologia implementados para os gamers, surpreendeu a comunidade. Isso porque, o projeto de metaverso do game foi encerrado, mesmo após receber milhões de dólares de investimentos.

Ganhando fama nos últimos meses, o Neopets era um projeto que tentava sobreviver à crise dos jogos NFTs, que ruíram no final de 2021. O jogo não conseguirá construir seu metaverso prometido aos investidores, e pretende realocar os recursos para outro jogo.

O anúncio divulgado no início da semana indica que o novo esforço do jogo passa por uma transição, devido à chegada de novas lideranças.

Jogo NFT religioso encerra planos com metaverso

Em 2021, os investidores viram surgir novos jogos prometendo desenvolver metaversos associados a NFTs, que movimentaram o mercado de criptomoedas. Muitos jogos, contudo, não passavam de pirâmides financeiras disfarçadas e ruíram rapidamente, levando consigo a confiança dos gamers no setor.

Mas o Neopets mantinha uma base de clientes, até então confiante no desenvolvimento do metaverso com NFTs. No início de 2023, por exemplo, o projeto arrecadou 4 milhões de dólares de empresas como Polygon Ventures, Avalanche Blizzard Ecosystem Fund, HashKey Capital, IDG Capital e NetDragon Websoft.

Apesar de receber o investimento milionário, o Neopets não seguirá com seus planos de criar um metaverso, visto que uma empresa chamada TNT que fará a gestão do negócio. Com a nova liderança inesperada, os investidores não precisam mais esperar por um metaverso.

“Dito isto, a TNT deu uma olhada em cada canto e recanto de Neopets, e depois de fazer isso, a decisão foi tomada para fazer a transição do jogo Neopets Metaverse e redistribuir esses recursos para o desenvolvimento de um jogo que sentimos refletir melhor nossos valores e visão. Essa decisão não foi tomada de ânimo leve, mas pelo melhor motivo: queremos criar um jogo mais alinhado com o que a comunidade tem pedido!”

Em uma antiga publicação do The Outline, de 2018, os líderes do Neopets confessaram que planejavam um jogo com mecanismos da Cientologia. Não está claro agora se os novos planos ainda envolverão a religião, famosa nos EUA desde que o ator Tom Cruise se apresentou como um praticante.

“É um golpe?”, questiona investidor

Após a publicação do fim do metaverso, os investidores começaram a analisar quais são as consequências do fim do projeto. Uma delas envolve uma possível falha nos NFTs, que precisariam do metaverso para funcionar.

Ou seja, quem investiu nos NFTs do Neopets pode ter dificuldades de ter um uso de seus ativos digitais. Via Twitter, um investidor questionou o projeto sobre o caso.

“Então os NFTs não terão interoperabilidade, pois não houve nenhum jogo construído em torno deles? Então isso é um golpe? Onde está o dinheiro?”

Em resposta, um pouco vaga, a empresa declarou apenas que está reorientando seu negócio, mas que seguirá apoiando a comunidade Web3 das coleções.

“Reaproveitamos alguns dos melhores recursos do jogo Neopets Metaverse, mas reorientamos o loop principal do jogo e a direção geral. Continuaremos a apoiar a comunidade Web3 que adotou a propriedade dessas coleções.”

Os investidores ainda não sabem se os seus NFTs terão alguma utilidade no futuro, ou se a empresa planeja recomprar os ativos. A preocupação de muitos envolve possuir um ativo digital que não tem mais função, o que poderia causar grandes prejuízos aos investidores.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias