A conta oficial da Microsoft Índia foi invadida no Twitter nesta segunda-feira (3) para promover um golpe de criptomoedas. Embora já tenha se passado quase 24 horas desde a publicação de dezenas de mensagens, a conta permanece ativa e sob domínio dos hackers.
Portanto, isso mostra a falta de atenção tanto da Microsoft, que nem sequer deve ter percebido a invasão, quanto do Twitter, que continua lento para resolver casos do tipo.
Um dos grandes problemas é o símbolo dourado de verificado, destinado a apenas grandes empresas na rede social. Isso porque usuários menos atentos podem acreditar que se trata de uma conta oficial.
Conta da Microsoft é invadida para promover golpe no Twitter
Conforme as memecoins estão em alta, os golpistas estão tentando enganar os seguidores de Keith Gill, também conhecido como Roaring Kitty, que reapareceu no mercado no mês passado.
Usando a conta da Microsoft Índia no Twitter, os golpistas afirmam que estão lançando uma nova moeda e que ela está em fase de pré-venda.
“Em honra de nosso retorno, decidimos lançar uma pré-venda”, escreveram os golpistas usando a conta da Microsoft Índia, tentando roubar valores entre 0,1 a 0,5 ETH (R$ 2.000 a R$ 10.000) de cada usuário desatento.
Já Roaring Kitty, pseudônimo de Keith Gill, voltou a tuitar no último domingo (2) após um pequeno hiato desde sua reaparição nas redes sociais.
Como consequência, as ações da GameStop tiveram uma alta de 487% na NYSE nessa segunda-feira (3). Já no mercado cripto, a memecoin GameStop (GME), que não possui nenhuma ligação com a empresa, subiu 157%.
Investidores devem estar atentos para não cair em golpes em redes sociais. Afinal, esse não é um caso isolado. Além disso, a mania das memecoins também deve ser observada com cautela, já que nenhum desses projetos possui alguma base.