Eric Trump, o terceiro filho do candidato a presidência dos Estados Unidos em 2024, Donald Trump, e de sua esposa Melania Trump, começou a seguir o perfil de pelo menos dois milionários do bitcoin.
Nascido em 1984, ele cresceu em meio ao ambiente empresarial da família, sendo envolvido desde cedo nos negócios da Trump Organization, ocupando atualmente o cargo de vice-presidente executivo da empresa.
Eric estudou na Georgetown University e, após a graduação, começou a trabalhar mais ativamente na empresa familiar, focando na expansão e no desenvolvimento de novos projetos. E por conta de suas recentes declarações e ações públicas, o mercado aguarda novidades que podem abalar o mercado de criptomoedas em 2024.
Filho de Donald Trump segue milionários do bitcoin no Twitter
Eric Trump começou a seguir o CEO e fundador da corretora Coinbase, Brian Armstrong. Com envolvimento na política de seu pai, Eric declarou nos últimos dias que tem novidades para o mercado de DeFi em breve.
🆕 @erictrump has started following @brian_armstrong pic.twitter.com/62z9544Kfc
— @USPoliticsAlert (@USPoliticsAlert) August 12, 2024
E como a Coinbase é a maior corretora de criptomoedas dos EUA, e tem apoiado a candidatura de Donald Trump nas eleições de 2024, o novo seguidor de Armstrong dá indícios de que a empresa pode ajudar no processo.
Vale lembrar que, além de realizar a custódia de Bitcoin para o Governo dos EUA, a Coinbase ainda participar da criação da blockchain Base, que ajuda o ecossistema DeFi como uma Layer2 do Ethereum.
Além de seguir o CEO da Coinbase, Eric Trump também começou a seguir o lendário investidor Balaji Srinivasan.
Em 2023, Balaji ganhou notoriedade após lançar uma aposta de que o Bitcoin alcançaria o preço de 1 milhão de dólares por unidade.
Trump e Musk ignoraram o Bitcoin
Apesar do otimismo de parte do mercado com o aceno de Donald Trump a investidores de bitcoin, ele não chegou a conversar com o bilionário Elon Musk sobre o assunto, na última segunda-feira (12).
De qualquer forma, Trump prometeu se encontrar com Musk novamente no futuro próximo, o que reanima os rumores de que os bilionários podem ainda tratar sobre o tema.
Por fim, apesar do assunto não surgir entre a conversa conduzida no próprio X/Twitter, o Bitcoin opera em alta após o encontro, valorizando para R$ 61 mil nesta terça-feira (13).