Um investidor compartilhou o que chamou de “Lei de Poder do Ciclo do Bitcoin“, comparando o atual momento com outros anteriores.
De acordo com o investidor, nos últimos ciclos a máxima do mercado ocorreu entre os meses de novembro e dezembro, marcados por grandes altas. Em novembro de 2013, por exemplo, o preço do bitcoin disparou para US$ 1,2 mil por unidade.
Já em dezembro de 2017, o bitcoin novamente bateu uma grande alta valorizando próximo de 20 mil dólares, o que despertou atenção mundial.
“Os últimos três ciclos do Bitcoin atingiram o pico em novembro ou dezembro, com um intervalo de quatro anos entre eles.
Máximas dos ciclos anteriores: 10 de novembro de 2021: $69.000; 17 de dezembro de 2017: $19.891; 29 de novembro de 2013: $1.242. Se esse padrão continuar, podemos esperar que o pico deste ciclo ocorra em novembro ou dezembro de 2025.”
Com o último ciclo tendo se encerrado em novembro de 2021, o investidor aponta que o bitcoin chegou a custar 69 mil dólares. Ou seja, os últimos movimentos altistas mostraram valiosas informações, que se voltarem a acontecer, pode prever uma valorização meteórica nos próximos meses.
Entenda o que pensa o investidor por trás da “Lei de Poder do Bitcoin”
Compartilhando seu pensamento com seus mais de 20 mil seguidores no X, o investidor anônimo “apsk32” declarou que o bitcoin tem mostrado uma curva de potência nos últimos 15 anos. Tal curva criou até, segundo ele, uma linha de suporte sólida, que pode representar uma mínima difícil de ser rompida.
Em sua análise, ele entendeu que o suporte força o preço a novas máximas, e na baixa do mercado a cotação retorna a este patamar. Ou seja, se isso voltar a ocorrer, o preço do bitcoin não cairá mais abaixo de US$ 69 mil, a máxima do ciclo anterior.
“Além disso, o Bitcoin tem seguido uma curva de potência há quase 15 anos. Essa curva forma uma linha de suporte sólida, que considero o valor intrínseco da rede — o valor quando todo o otimismo e exagero desaparecem.
Minha métrica favorita para medir o preço atual em relação a esse suporte é o indicador “anos à frente”. Ele mostra quanto tempo pode levar, no pior cenário, até que o suporte “force” os preços para um patamar mais alto do que estão hoje. Em cada ciclo, o Bitcoin ultrapassa a linha de suporte e, durante o mercado de baixa, retorna a ela.”
Gráfico prevê alta meteórica em 2025
Em sua publicação, o investidor ainda mostrou um gráfico animado em vídeo para demonstrar que a sua lei do bitcoin pode apresentar uma alta da moeda meteórica até novembro de 2025, superando a barreira dos 200 mil dólares.
Segundo ele, o pessimismo do curto prazo ocorre pelo fato de que o alto volume em produtos do tipo ETF de bitcoin elevaram a cotação muito cedo. Contudo, esse fato também ocorreu em 2021, mas depois o mercado voltou a operar como ele tem acompanhado.
Ou seja, apesar da queda de curto prazo, o investidor acredita que até novembro o preço pode voltar a crescer e ele seguirá guardando suas moedas em carteiras seguras.
“No último ciclo, na primavera de 2021, o mercado de alta começou mais cedo, mas acabamos tendo um topo duplo que nos trouxe de volta ao cronograma de quatro anos.
Dessa vez, o cenário pode ser diferente, mas a movimentação de preço do Bitcoin tem sido bastante normal. Acredito que grande parte do pessimismo recente se deve ao fato de que os ETFs impulsionaram o Bitcoin cedo demais, e as pessoas esperavam que essa alta continuasse.
Prefiro manter minhas moedas em armazenamento offline. Elas estão seguras lá, independentemente de os padrões dos ciclos se repetirem ou não. Boa sorte, holders.”
Bitcoin's last three cycles all peaked in November or December and were spaced four years apart.
Previous cycle highs:
10 Nov 2021: $69,000
17 Dec 2017: $19,891
29 Nov 2013: $1,242If that pattern continues, then we would expect this cycle to peak in November or December of… pic.twitter.com/o2dJZZW8ru
— apsk32 (@apsk32) February 12, 2025